Criminalidade

Dois criminosos morrem em confronto com a polícia na zona rural de Axixá

Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo e uma grande quantidade de droga.

Imirante.com, com informações da PMMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Material apreendido durante ação policial.
Material apreendido durante ação policial. (Foto: Divulgação / PMMA)

AXIXÁ – Dois homens morreram, e outros cinco foram presos em confronto com a Polícia Militar, no fim da noite desse domingo (16), no povoado Burgos, zona rural de Axixá, município distante 98 km de São Luís. Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas de fogo e uma grande quantidade de droga.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os criminosos foram surpreendidos pelos militares após a guarnição da 3ª Companhia Independente de Morros ser informada, por denúncias, que no povoado Peri Juçara, em Axixá, suspeitos estavam efetuavam disparos de arma de fogo contra populares.

Confronto

De acordo com a polícia, nas proximidades do povoado Burgos, foi avistado o veículo, com as mesmas características informadas nas denúncias, em que os suspeitos estavam. No momento da abordagem, os criminosos desceram do carro, de forma brusca, e alguns dos homens ostentavam armas de fogo apontadas na direção dos policiais, efetuando disparos contra a guarnição que, de imediato, reagiu aos tiros.

Durante o confronto com os policiais, os dois criminosos que portavam armas de fogo foram alvejados e socorridos, porém não resistiram e morreram após darem entrada no hospital municipal de Axixá. Os outros elementos foram presos, com leves escoriações causadas durante a tentativa de fuga, e conduzidos à Delegacia de Rosário.

Dos dois criminosos que morreram no confronto com a polícia, um era morador do povoado Perijuçara, em Axixá, e o outro morava no bairro Vila Lobão, em São Luís.

A polícia informou que após a prisão dos outros cinco homens, foi constatado um homicídio praticado pelo grupo contra uma pessoa não identificada pela polícia. O grupo também é suspeito da prática dos crimes, tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Droga e armas

Junto aos presos foi encontrada uma grande quantidade de droga, sendo 81 papelotes de maconha, 47 pedras de crack, cinco porções de cocaína e uma pedra de crack, além de uma balança de precisão, papel filme, utilizado para viabilizar o tráfico ilícito de drogas, e uma quantia em dinheiro. As duas armas de fogo usadas pelos suspeitos – uma espingarda calibre 36, municiada, e um revólver calibre 38, também municiado – foram apreendidas pelos policiais militares.

O veículo usado pelos suspeitos no crime permanece no quartel de Polícia Militar de Morros por não apresentar condições para o deslocamento até a Delegacia de Rosário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.