ARAME – O Ministério Público (MP) promoveu uma reunião para discutir questões de trânsito e medidas de segurança em Arame. A atividade foi realizada no auditório do Fórum Desembargador Jouglas Abreu Bezerra e contou com a participação de promotores de Justiça, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, da Polícia Militar, além de cidadãos.
Como encaminhamento da reunião, foi criada uma comissão para discutir o projeto de municipalização do trânsito e da efetivação do Conselho Municipal de Segurança. A comissão será composta por membros do MP, representantes de instituições parceiras e da sociedade civil.
A promotora Fabíola Fernandes ressalta que as medidas de trânsito e de segurança serão discutidas no interior dessa comissão. Ela enfatiza ainda que a Polícia Militar aumentou o efetivo em Arame por conta de uma solicitação do MP, garantindo doze policiais para fazer a segurança no município. Antes, o contingente era de apenas dois homens.
Manifestação
No dia 25 de março, alguns moradores de Arame queimaram pneus na rodovia que dá acesso a Buriticupu e Santa Luzia em protesto contra a campanha do MP que incentiva o uso de capacete pelos motociclistas. Segundo depoimentos de cidadãos, há resistência de alguns motociclistas em usar o capacete. A atitude, de acordo com os moradores, teria o objetivo de evitar que pessoas utilizem o dispositivo de segurança para praticar atos de violência.
Saiba Mais
- Ex-prefeito é condenado a ressarcir danos de R$ 3,3 milhões ao município
- Justiça determina busca e apreensão em residências de secretário e coordenadora
- Município é acionado por descumprir Lei de Acesso à Informação
- Ex-prefeito de Arame é condenado a 3 anos de detenção
- Aulas nas escolas da rede municipal de Arame só iniciam em março
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.