''Hunting Thieves''

Operação policial desarticula grupo suspeito de praticar mais de 15 assaltos em Araioses

Durante a operação, a polícia também apreendeu um adolescente suspeito de participação nas ações criminosas.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A operação contou com participação de policiais da Delegacia Regional de Barreirinhas, de Humberto de Campos, e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
A operação contou com participação de policiais da Delegacia Regional de Barreirinhas, de Humberto de Campos, e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

ARAIOSES – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), três pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de integrarem um grupo criminoso apontado como autores de ao menos 15 assaltos na última semana no município de Araioses, distante 268 km de São Luís. As prisões e apreensões foram realizadas durante a operação "Hunting Thieves”.

A operação contou com participação de policiais da Delegacia Regional de Barreirinhas, de Humberto de Campos, e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), possibilitando o cumprimento simultâneo das ordens prisionais e de busca domiciliar.

Segundo o Delegado Ricardo Aguiar, um dos suspeitos presos era um dos líderes do grupo criminoso, responsável pelo fornecimento de armas e dinheiro. Já uma mulher, também integrante do grupo e presa na operação, que reside no Piauí, é apontada como a responsável pelo envio de motocicletas e objetos roubados para os municípios piauienses.

Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos, maiores de idade, responderão por associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores, os quais serão encaminhados ao sistema prisional logo após a realização dos procedimentos de praxe. Já o adolescente, será encaminhado para instituição própria em São Luís e responderá por ato infracional análogo a associação criminosa e roubo majorado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.