ARAIOSES - A Polícia Civil e a Polícia Militar da cidade de Araioses/MA, prendeu em flagrante, o auditor fiscal do Estado, Francisco Vaz Rego na noite dessa terça-feira (19), por volta das 19h30, autuado pelo crime de corrupção passiva majorada, previsto no artigo 317, §1º do Código Penal.
Segundo informações do delegado de Araioses, Dr. Raphael Reis, a Polícia Civil já tinha informação a respeito da prática do crime de corrupção passiva praticada pelos fiscais do Posto Fiscal do Povoado Pirangi, em Araioses, localizado na divisa entre os estados do Maranhão e Piauí.
Diante das informações, a Polícia Civil passou a investigar o caso e, em reunião com os policiais militares lotados no Povoado, foram passadas instruções para que ficassem atentos e de como deveriam agir diante desse tipo de crime.
Na data dessa terça-feira (19), os policiais militares se depararam com uma situação de flagrante em que o auditor fiscal, Francisco Vaz Rego, recebeu vantagem ilícita, valor em dinheiro para deixar de fiscalizar um veículo.
A conduta foi confessada pelo próprio autor e confirmada por diversas testemunhas que afirmaram que entregavam propina para Francisco Rego. Inclusive, uma das testemunhas chegou a afirmar que entregou dinheiro para o auditor fiscal por mais de cem vezes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.