Ação audaciosa

Padre impede assalto e amarra assaltante no município de Alto Alegre do Pindaré

O criminoso tentou assaltar a igreja da cidade, mas, acabou tendo os pés e as mãos amarradas pelo pároco.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
O assaltante entrou pelo teto e chegou a destruir uma parte do forro.
O assaltante entrou pelo teto e chegou a destruir uma parte do forro.

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - Um padre, nome não revelado, impediu da casa paroquial de uma igreja católica, em Alto Alegre do Pindaré, de ser assaltada na última quarta-feira (9) como ainda conseguiu amarrar os pés e as mãos do suspeito desse crime, identificado como Gustavo Ribeiro Mendes, de 23 anos.

A polícia informou que o acusado conseguiu entrar na igreja por meio do telhado e chegou a destruir uma parte do forro. O barulho da ação criminosa acabou chamando a atenção do pároco, que com apoio de uma outra pessoa, conseguiu deter o assaltante.

O suspeito tinha revirado a dependência da igreja
O suspeito tinha revirado a dependência da igreja

O acusado teve as mãos e os pés amarrados por um cabo de internet e foi entregue para uma guarnição da Polícia Militar. O detido foi apresentado na delegacia da cidade onde tomaram as devidas providências.

Leia também em:

Igreja evangélica é alvo de bandidos, em São João Batista

Presos acusados de praticarem assalto em igreja no Cohafuma

Outro caso

Uma igreja evangélica, localizada no povoado Enseada dos Bezerros, zona rural de São João Batista, foi alvo de dois criminosos, no dia 9 de janeiro deste ano. Segundo a polícia, eles chegaram no momento do culto, fizeram um arrastão no local e fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.