Susto

Recém-nascido de 15 dias é salvo de engasgo por policiais em Alcântara

Segundo a mãe da criança, o neném começou a vomitar e ficar sem respirar, depois que mamou.

Kaiane Nunes / Imirante

Atualizada em 23/12/2024 às 21h31
Salvamento da PMMA
Salvamento da PMMA (Divulgação)

ALCÂNTARA - Na noite desse domingo (22), uma ação heróica de uma equipe do 1º Batalhão de Motopatrulhamento (BMT) salvou a vida de um recém-nascido de apenas 15 dias, que estava engasgado com leite materno, em Alcântara.

Segundo o Cabo França, a equipe estava indo para o aniversário da cidade quando um carro passou pelos policiais buzinando e em seguida, trancou a passagem. Quando a mãe desceu desesperada com o bebê nos braços e entregou para que os militares ajudassem. 

“Eu lembrei de um vídeo que assisti há um tempo sobre a manobra de Heimlich. Eu coloquei o recém-nascido no meu braço direito e fiz o procedimento por uns 50 segundos”, relatou o Cabo França.

Após a ação, a criança começou a respirar e chorar, para o alívio dos pais. 

Segundo a mãe da criança, o neném começou a vomitar e ficar sem respirar, depois que mamou. Os pais ficaram desesperados e decidiram levá-lo para o hospital. No caminho, encontraram os policiais que ajudaram a desengasgar. 

“Sou muito grata aos policiais, por Deus colocar as pessoas no momento certo”, disse a mãe. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.