AÇAILÂNDIA - Um ex-agente público foi preso temporariamente suspeito de participação no assassinato do empresário Gezo da Silva Pereirana. Segundo a polícia, o investigado era o piloto da moto usada no crime. O homicídio aconteceu no dia 14 de agosto deste ano, no bairro Pequiá, em Açailândia.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a terceira fase da “Operação Contrarium”, na quarta-feira (10), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados. Este é o terceiro suspeito preso por envolvimento no homicídio. A captura foi efetuada na cidade de Vila Nova dos Martírios.
Conforme levantamentos da polícia, o terceiro preso foi o responsável por conduzir a moto usada no dia do crime para levar o assassino até o local onde a vítima foi executada.
Moto usada no crime é apreendida
A prisão foi realizada após trocas de informações entre a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia e o Comando da CIA/PMMA de Vila Nova dos Martírios. A moto usada no crime foi apreendida na manhã dessa quinta-feira (11), por meio de um mandado de busca e apreensão cumprido em um endereço da cidade de São Pedro da Água Branca.
Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do empresário já estavam presos
Vale lembrar que os outros dois envolvidos no crime se encontram presos preventivamente em unidades prisionais do Maranhão. Durante o cumprimento dos mandados, no dia 25 de setembro, os policiais apreenderam um arsenal nas residências dos suspeitos: duas pistolas calibres 9mm e .380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 de repetição com cano cerrado, além de diversas munições.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.