Operação Shamar

Polícia prende suspeito de praticar tentativa de feminicídio e homicídio em Açailândia

Segundo a polícia, no dia 12 de maio deste ano, o suspeito, motivado por ciúmes, efetuou disparos em direção à sua ex-companheira, que na época estava gestante de seis meses.

Imirante.com

Atualizada em 26/08/2024 às 16h01
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão ocorreu durante a Operação Shamar.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão ocorreu durante a Operação Shamar. ( Foto: Reprodução)

AÇAILÂNDIA - Na manhã desta segunda-feira (26) um homem de 26 anos foi preso suspeito de cometer uma tentativa de feminicídio e homicídio na cidade de Açailândia, interior do Maranhão. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão ocorreu durante a Operação Shamar.

Segundo a delegada Gabriela Victor Resende, titular da Delegacia Especial da Mulher de Açailândia (DEM), no dia 12 de maio deste ano, o suspeito, motivado por ciúmes, efetuou disparos em direção à sua ex-companheira, que na época estava gestante de seis meses, atingindo-a no braço direito, além de tentar contra a vida de um homem que estava acompanhando a mulher.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Após o fato, a Polícia Civil emitiu um mandado de busca para o suspeito para conclusão das investigações. Além da prisão, uma arma de fogo foi apreendida na casa do suspeito.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Rede de proteção à mulher no MA

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), disse que atua em diversas frentes, visando à prevenção da violência contra mulheres no Maranhão e que o estado possui 22 Delegacias da Mulher (DEM) e um Plantão 24 horas como unidades especializadas da Polícia Civil para o atendimento à mulher em situação de violência.

Ainda de acordo com a SSP, a pasta atua implantando Núcleos de Atendimento à Mulher, prioritariamente nos municípios onde ainda não há Delegacia Especial da Mulher, a fim de que as vítimas tenham um espaço acolhedor e humanizado. O projeto segue em expansão.

O Maranhão também possui 22 Patrulhas Maria da Penha, com cobertura em mais de 80 municípios. O programa é coordenado pela Polícia Militar e atua em apoio a mulheres em situação de violência doméstica ou familiar e na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.