Complicações

Vereadora de Açailândia morre após fazer cirurgia plástica

Robenha teve complicações após a cirurgia. Ela foi eleita como a segunda vereadora mais votada do município, com 1177 votos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, aos 43 anos, conhecida como “Robenha da saúde”.
Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, aos 43 anos, conhecida como “Robenha da saúde”. (Foto: Reprodução)

AÇAILÂNDIA - Morreu na manhã desta terça-feira (15), após a realização de uma cirurgia plástica, a vereadora de Açailândia Robenha Maria Sousa Pereira de Jesus, aos 43 anos, conhecida como “Robenha da saúde”.

A cirurgia foi realizada em um hospital particular de Imperatriz ontem à tarde e segundo a família, Robenha teve complicações após fazer uma abdominoplastia e outros procedimentos estéticos. A causa da morte informada pelo médico à família foi embolia pulmonar. O corpo da vereadora passou pelo Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML) e foi encaminhado para o município de Açailândia.

A Câmara Municipal lamentou a morte da vereadora e através da Portaria 014/2022 declarou luto oficial de quatro dias, 15 a 18 de fevereiro, sem atendimento ao público, com as sessões ordinárias suspensas.

O velório acontecerá a partir das 17h, na Igreja Nova Aliança, na Vila Ildemar, e amanhã (16) às 8h, o corpo será transladado para a Câmara Municipal de Açailândia, com velório aberto ao público, para as últimas homenagens.

A Prefeitura de Açailândia também manifestou pesar por meio de nota e disse que ela será lembrada pela disposição e pela pessoa que honrou com dedicação a profissão que abraçou.
Robenha iniciou o mandato em janeiro de 2021, eleita como a segunda vereadora mais votada do município, com 1177 votos. Ela deixa marido e dois filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.