AÇAILÂNDIA - Uma vaca invadiu uma instituição de ensino superior em Açailândia, na última quinta-feira (21), e causou uma grande correria entre alunos e professores. De acordo com informações divulgadas pela direção da faculdade, o bovino teria fugido de uma propriedade rural e invadiu a instituição de ensino, por volta das 19h.
O animal estava bastante agitado, chocou-se com veículos de alunos e professores, causando prejuízos. A instituição acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, e por causa da agitação, o bovino acabou sendo sacrificado no pátio da faculdade, a tiros pelo proprietário e pelos policiais.
Em nota, a faculdade lamentou o ocorrido, ressaltando “que repudia este tipo de abate, mas, a situação levou o proprietário a esta decisão, atitude que visou a preservação do patrimônio e a evitar acidentes com os discentes e docentes”.
Apesar do alvoroço, ninguém ficou ferido. A faculdade também ressaltou que vai ressarcir os prejuízos provocados pelo animal. O caso teve grande repercussão nas redes sociais.
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.