Em Açailândia

Vaca invade pátio de faculdade e causa pânico em alunos e funcionários

Após agitação, o bovino acabou sendo sacrificado a tiros pelo próprio proprietário e por policiais, que foram acionados pela Instituição.

Angra Nascimento / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

AÇAILÂNDIA - Uma vaca invadiu uma instituição de ensino superior em Açailândia, na última quinta-feira (21), e causou uma grande correria entre alunos e professores. De acordo com informações divulgadas pela direção da faculdade, o bovino teria fugido de uma propriedade rural e invadiu a instituição de ensino, por volta das 19h.

O animal estava bastante agitado, chocou-se com veículos de alunos e professores, causando prejuízos. A instituição acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, e por causa da agitação, o bovino acabou sendo sacrificado no pátio da faculdade, a tiros pelo proprietário e pelos policiais.

Em nota, a faculdade lamentou o ocorrido, ressaltando “que repudia este tipo de abate, mas, a situação levou o proprietário a esta decisão, atitude que visou a preservação do patrimônio e a evitar acidentes com os discentes e docentes”.

Apesar do alvoroço, ninguém ficou ferido. A faculdade também ressaltou que vai ressarcir os prejuízos provocados pelo animal. O caso teve grande repercussão nas redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.