Operação Independência

PRF faz abordagem educativa a passageiros de ônibus na BR-222

Estatísticas mostram que apenas 2% dos passageiros fazem uso do cinto de segurança.

Imirante.com / com informações da PRF

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
A ação ocorre em frente à Unidade Operacional da PRF em Açailândia, no km 670, da BR-222.
A ação ocorre em frente à Unidade Operacional da PRF em Açailândia, no km 670, da BR-222. (Foto: divulgação)

AÇAILÂNDIA – Com o grande número de pessoas viajando para passar o feriadão em outras cidades, na manhã desta quinta-feira (7), feriado nacional, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Açailândia intensifica a fiscalização a veículos de transporte de passageiros com foco no uso do cinto de segurança.

LEIAM TAMBÉM:

PRF-MA registra cinco acidentes e uma morte nessa quarta-feira

Passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando droga

A ação ocorre em frente à Unidade Operacional da PRF em Açailândia, no km 670, da BR-222, e tem como objetivo sensibilizar os ocupantes dos veículos quanto a importância do uso do principal equipamento de segurança dos passageiros.

De acordo com a PRF, as palestras duram de três a cinco minutos, no interior dos ônibus, que normalmente transportam um número maior de pessoas. Durante as orientações, os agentes da PRF relatam as experiências profissionais em acidentes de trânsito e alertam sobre as consequências da não utilização do cinto de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.