Oportunidade

Açailândia: juizado promove leilão judicial este mês

Na pauta do leilão, um caminhão, ano 2005, avaliado em R$ 28.000.

Divulgação / TJ-MA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h35

AÇAILÂNDIA – O Juizado Especial Cível e Criminal de Açailândia promove um leilão de bens no próximo dia 29 de fevereiro. Na pauta do leilão, um caminhão ano 2005, avaliado em R$ 28.000, integrante de auto de execução, devendo ser vendido para que, com o dinheiro apurado, possam ser pagos o credor, as custas e as despesas do processo de execução.

O leilão será realizado a partir das 8h20 nas dependências do Juizado de Açailândia, que fica na rua Santos Dumont, Centro. De acordo com o edital assinado pela juíza titular Manuella Viana Ribeiro, caso o bem não alcance lance superior à avaliação, um segundo leilão já está marcado para o dia 29 de março, desta vez sendo o bem arrematado na modalidade maior lance.

Qualquer um pode comparecer e assistir a uma hasta, porque se trata de um ato público. Porém, não são todas as pessoas que podem dar lances e há uma série de exigências que devem ser atendidas por quem queira dar lances. Para a alienação dos bens são, em geral, designadas duas datas, ou seja, duas praças ou dois leilões.

Na primeira praça ou no primeiro leilão os bens têm de ser alienados por montante que seja superior ao valor da avaliação. Na segunda praça ou no segundo leilão os bens podem ser alienados por montante inferior ao valor da avaliação e o lance mínimo aceitável corresponderá ao quanto determinado pelo juiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.