AÇAILÂNDIA – Para combater os excessos cometidos por proprietários de bares, casas de shows e sons automotivos em Açailândia, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e as polícias Civil e Militar realizaram a Operação Noite Feliz.
Durante a operação, foram fechados um bar e duas boates, todos localizados no bairro Piquiá. Os proprietários dos estabelecimentos foram detidos pela Polícia Militar por venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, prática proibida por lei.
Segundo o MP, pela legislação, os proprietários devem pagar multa que varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil e, também, podem ser condenados a penas de 2 a 4 anos de prisão.
Outro resultado da operação foi a apreensão de três sons automotivos, cujos proprietários foram autuados por poluição sonora.
A promotora Letícia Freire conta que, devido às festas de Natal e Fim de Ano, outras operações com o mesmo objetivo serão realizadas no município no mês de dezembro.
Saiba Mais
- Justiça obriga Município de São Luís e Procuradoria do Estado a fiscalizar poluição sonora na Lagoa da Jansen
- Operação mira motos adulteradas e perturbação do sossego: 45 apreensões em uma noite
- Operação mira condutores em motos barulhentas e apreende mais de 60 veículos na noite dessa terça em SL
- Grupo em motos barulhentas perturba o sossego e assusta a população: “bateu atrás do meu carro, eles trancam a gente”
- Poluição sonora: 109 flagrantes efetuados durante a operação Rolezinho na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.