AÇAILÂNDIA – Moradores do Piquiá de Baixo estiveram reunidos em assembleia geral, na tarde de sábado (20), decidiram por meio de votação, quais são os equipamentos públicos prioritários que, devem ser construídos na área onde a comunidade será reassentada.
A comunidade decidiu que nos próximos três anos devem ser construídos uma escola, uma creche e um mercado.
Após a decisão, a Associação Comunitária dos Moradores de Piquiá de Baixo vai encaminhar ao governo do Estado, um documento com a solicitação da comunidade para a construção desses equipamentos, para que seja contemplada no Plano Plurianual (PPA) e no orçamento do governo estadual.
Antonio Soffientini, que acompanha o processo de reassentamento da Associação de Moradores, destaca a importância das decisões coletivas em que a comunidade é a protagonista.
“É um momento de conscientização, porque os rumos desse processo são determinados pela própria comunidade. Cada vez que eles se reúnem é um passo adiante para o reassentamento”, reforça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.