Corrida de rua

Açailândia: corrida alerta para o abuso sexual de crianças

A corrida terá 3km e é aberta a estudantes de 14 a 18 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
A corrida vai alertar a população sobre a exploração sexual de menores.
A corrida vai alertar a população sobre a exploração sexual de menores. (undefined)

AÇAILÂNDIA - Alertar a comunidade para os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, este é o objetiivo de uma corrida de rua que está marcada para o dia 17 de maio, em Açailândia. A corrida terá percurso de 3 km e é aberta a estudantes de 14 a 18 anos.

A largada está prevista para as 7h30, em frente à sede das Promotorias de Justiça da Comarca. As vagas são limitadas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente na sede das promotorias ou nas secretarias de Educação e de Desportos e Lazer. Os primeiros colocados nas duas categorias (masculino e feminino) receberão prêmios em dinheiro.

O evento, promovido pelo Ministério Público, é em alusão a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo o promotor Gleudson Malheiros, a corrida também pretende chamar a atenção da sociedade para as diversas formas de violência sexual praticada contra menores, além de convidar a população para participar e interagir na semana dedicada ao tema.

"Dentro das ações promovidas pelo Ministério Público, a corrida fomenta a integração social e contribui para disseminar a prática esportiva entre jovens, afastando-os da marginalização", completou Gleudson Malheiros. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.