SÃO LUÍS - A 11ª edição da Corrida São Luís, idealizada e executada pelo Grupo Mirante, mais uma vez foi um grande sucesso. Reforçando os ideais de saúde, bem-estar físico e mental e, principalmente, no estímulo à boa prática esportiva, mais de 1,5 mil competidores se uniram em prol do amor à corrida de distância.´(VEJA GALERIA DE FOTOS ABAIXO).
Além dos competidores gerais, a Corrida São Luís também foi uma forma de inclusão. Cadeirantes, pessoas com deficiência intelectual e cegas estiveram presentes e “mandaram” bem no pique do trajeto, que passou pela Avenida Litorânea, um dos cartões-postais da cidade e terminou no Golden Shopping Calhau, um dos parceiros da iniciativa.
A competição começou antes mesmo do aparecer dos primeiros raios de sol no domingo (28) especial. Desde às 4h, competidores se reuniram no QG da Corrida São Luís, em uma grande estrutura montada no Estacionamento do Golden Shopping.
A primeira largada aconteceu às 5h30 no trecho de 15 quilômetros. Depois, os trechos mais curtos de 5 e 10 quilômetros, além dos cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência também saíram, já no amanhecer.
Durante todo o trecho, além do apoio logístico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e de colaboradores do Grupo Mirante, facilitando e orientando quanto ao trecho, balizas e sinalizadores também determinavam os trechos a serem percorridos.
Os primeiros competidores passaram pela linha de chegada por volta das 6h30. Competidores dos trechos mais curtos e das categorias específicas passaram esbanjando alegria e ainda satisfação por completarem os trechos.
Por volta das 7h30, a prova foi encerrada e em seguida feita a conferência dos tempos. Durante este período, quem passou pela linha de chegada – além de receber os cumprimentos da organização e a medalha especial (todos os competidores receberam de acordo com os organizadores) também eram contemplados com um kit de café da manhã, com frutas e suco para a recuperação física e ainda com estrutura para acompanhamento médico.
A organização informou que nenhum incidente mais grave foi registrado. Pessoas mais idosas aferiam a pressão arterial de forma preventiva e, assim como outros competidores, recebiam água para reidratação.
Em um estande montado especialmente para a Corrida São Luís, massagistas e fisioterapeutas ofereciam um momento de relaxamento.
Para o responsável pelo Marketing do Grupo Mirante, Gustavo Santana, mais uma vez, a edição da Corrida São Luís atingiu o objetivo de estimular a prática esportiva e de boas ações da saúde. “Além da competição em si, o objetivo é reforçar o ideal do Grupo Mirante, que valoriza o esporte em todas as suas áreas. É uma marca da empresa e simbolizada por várias ações durante o ano, dentre elas, a promoção da Corrida São Luís que, mais uma vez, foi um sucesso. Agradeço a todos os parceiros e colaboradores”, disse.
Exemplo
Pessoas dos mais variados perfis passaram pela linha de chegada e o Imirante Esporte ouviu algumas das histórias. Dona Maria de Jesus, de 63 anos, era uma das mais animadas. Ela completou com orgulho o trecho de cinco quilômetros. “Foi a segunda vez que participei e tenho orgulho de dizer que posso sempre superar os meus limites. Tenho saúde e essa iniciativa da Mirante, com boa organização, nos ajuda a manter a nossa forma e o estímulo com as corridas”, disse.
Já o corredor Fábio Araújo, de 54 anos é outro exemplo. Ele – que tinha problemas de saúde como pressão alta – controlou as enfermidades com a ajuda da corrida. “Passei a correr por recomendação médica e não me arrependo. Aqui o resultado final pouco importa. O que importa mesmo é estar correndo, mantendo a cabeça boa e este tipo de evento nos faz ficar ainda mais focados”, disse. Ele também revelou que se preparou para a Corrida São Luís por seis meses. “Espero estar aqui no ano que vem com certeza”, disse.
Vencedores
Além dos cadeirantes, as categorias de deficientes visuais e intelectuais também premiaram seus vencedores. Os colaboradores do Grupo Mirante também tiveram uma premiação especial. Os competidores em geral dos 5, 10 e 15 quilômetros encerraram a premiação.
Veja a lista de vencedores
PCD cadeirante
Terceiro lugar - José Antônio Almeida
Segundo lugar - Rodrigo Costa
Primeiro lugar - Valdir Simão de Souza
Deficiente intelectual Feminino
Terceiro lugar - Daniele Batista Gonçalves
Segundo lugar - Ana clara
Primeiro lugar - Geyciane Ribeiro
Deficiente intelectual Masculino
Primeiro lugar - Carlos Arthur Sousa
Deficiente visual feminino – 5 km
Primeiro lugar - Maria da Conceição Silva Soares
Deficiente visual masculino - 5 km
Primeiro lugar - Antônio Carlos de Cavalcante neves
Categoria geral - 5 km feminino
Terceiro lugar - Manuela Heluy Alves
Segundo lugar - Andrelina Costa
Primeiro lugar - Dayane Alves
Colaborador Mirante feminino – 5 km
Vencedores: Raynara cruz (1º) e Ana Poliana (2º)
Colaborador Mirante masculino – 5 km
Vencedor: Matheus Costa de Oliveira
Categoria geral - 5 km masculino
Terceiro lugar - Antônio José
Segundo lugar - Diogo da Silva Pinheiro
Primeiro lugar - Haliton Carlos Pereira
Categoria geral - 10 km feminino
Terceiro lugar - Antônia Souza
Segundo lugar - Dayane Nonato
Primeiro lugar - Dilma Raimunda
Categoria geral - 10 km masculino
Terceiro lugar - Wenderson Cordeiro
Segundo lugar - Guilherme Chaves
Primeiro lugar - Robenilson Muniz
Categoria colaborador Mirante – 10 km
Vencedor: Marcelo Neiva
Categoria geral - 15 km feminino
Terceiro lugar - Luana Ingrid
Segundo lugar - Carmosina Coutinho
Primeiro lugar - Silma Braga Henriques
Categoria geral - 15 km masculino
Terceiro lugar - Wilson Rodrigues
Segundo lugar - Erik Silva
Primeiro lugar - Cleiton da Silva Souza
Colaborador Mirante - 15km feminino
Vencedora: Adriana Marão
Corrida São Luís 2024
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.