AÇAILÂNDIA – Sebastião Alves de Freitas foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por ter matado a ex-companheira Aurilene Pereira de Lima. Ele foi condenado pelo Conselho de Sentença da Sessão do Tribunal do Júri, realizado nesta quinta-feira (16) pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia. Sebastião está foragido.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu no dia 30 de janeiro de 1995, em um bar localizado na BR-222, no Povoado Plano da Serra. Sebastião disparou três tiros de revólver calibre 38 na vítima. Ainda de acordo com a acusação, a motivação seria o fato da mulher estar difamando o ex-marido para o novo namorado.
Também na sessão do Tribunal do Júri nesta quinta-feira (16), Leandro Oliveira Alves, acusado de matar João do Nascimento Moura em agosto de 2007 no município de São Francisco do Brejão, foi absolvido pelo Conselho de Sentença.
Segundo a acusação, o réu teria desferido uma facada certeira na vítima, atingindo o coração de João do Nascimento. Ainda de acordo coma a denúncia, o motivo do crime seria um acerto de contas em relação a uma briga entre os dois momentos antes do homicídio.
Os julgamentos integram a pauta de júris agendados pela comarca na Semana Nacional de Júri, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em todo o país desde a última segunda-feira (13).
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.