AÇAILÂNDIA – A Justiça determinou a suspenção da retirada dos feirantes do Mercado Municipal de Açailândia. Segundo a liminar assinada pela juíza Manuella Viana dos Santos, os feirantes não podem sair sem a prévia notificação com 30 dias de antecedência da retirada e documento garantindo o retorno para o box do mercado após a reforma.
Ainda segundo a liminar, caso a prefeitura descumpra a decisão, fica estabelecido multa diária de R$ 50 mil para a gestora municipal. Na liminar, a juíza pede que a Polícia Militar seja avisada com urgência para cumprir a decisão. O Ministério Público e a Defensoria Pública também devem ser comunicados da decisão da juíza.
Na manhã desta quarta-feira (18), os feirantes realizaram uma manifestação no Mercado Municipal, eles não querem deixar o local por não terem recebido nenhum documento da prefeitura confirmando a obra de reforma no mercado, nem o documento que garanta o retorno deles após a reforma.
Saiba Mais
- Ex-presidente da Câmara de Açailândia é condenado a 12 anos de reclusão
- Açailândia se destaca no ranking de 20 municípios de maior expansão do emprego no país
- Após três meses conversando pelo WhatsApp, mulher marca encontro e é furtada
- Três irmãos são assassinados em barbearia de Açailândia
- MP-MA aciona prefeito por recebimento irregular de diárias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.