Açailândia

Ex-secretário de Educação de Açailândia é suspeito de abusar neta

Francisco Vieira foi preso em casa e levado ao 1º Distrito onde prestou depoimento por mais de 3 horas.

Célia Fontinele/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

AÇAILÂNDIA - O ex-secretário de Educação de Açailândia, a setenta quilômetros de Imperatriz, está preso sob suspeita de abusar sexualmente da própria neta, de apenas três anos. A denúncia foi feita por familiares.

Francisco Vieira é suspeito de estuprar a própria neta de 3 anos de idade. Ele foi preso em casa e levado ao 1º Distrito onde prestou depoimento por mais de 3 horas. A denúncia de estupro, feita pela avó materna da menina e foi confirmada em exame de corpo de delito.

Há mais de um ano, a avó da criança procurou o Conselho Tutelar porque ouvia com frequência da neta, reclamações de dores causadas durante brincadeiras com o avô, nos dias em que ia visitá-lo.

Depois do depoimento, Francisco Vieira foi levado para uma das celas da delegacia regional. Com a cabeça coberta, ele não quis gravar entrevista.

Francisco Vieira, que já foi secretário de Educação, e presidente da Academia Açailandense de Letras de Açailândia, trabalhava atualmente como diretor de uma escola estadual do município. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.