TV Quilombo

Maranhense que participou do "Domingão com Huck" visita o Grupo Mirante

O comunicador Raimundo José, responsável pelo projeto Tv Quilombo, conheceu todos os setores da empresa de comunicação.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46

SÃO LUÍS - O maranhense Raimundo José ficou conhecido após mostrar o projeto TV Quilombo no quadro ‘Expedição Trombetas’, no programa Domingão com Huck, que foi ao ar no dia 21 de novembro. Após receber a visita do apresentador Luciano Huck, que viajou até o povoado de Rampa, localizado no município de Vargem Grande, cidade distante 172 km de São Luís, o jovem Raimundo pode conhecer a instalações do Grupo Mirante e saber como tudo funciona de forma presencial.

De acordo com Raimundo, o projeto TV Quilombo começou com uma brincadeira no campo do quilombo. Apaixonado pela comunicação desde a infância, ele criou um microfone de graveto, uma câmera de papelão e um tripé de bambu, ele afirma que o amor pela comunicação foi a primeira vista, daí surgiu a TV Quilombo. O objetivo da iniciativa era mostrar a realidade da comunidade, bem como suas tradições culturais, por meio de filmagens. Logo depois criou a rádio Quilombo 105.9 FM.

Em entrevista, Raimundo comentou sobre a oportunidade de conhecer como é o cotidiano jornalístico da Mirante. "É maravilhoso saber como é o processo de levar notícias aos maranhenses e ver como as coisas acontecem é enriquecedor para o meu projeto. A comunicação é algo transformador e que faz a diferença na nossa realidade, principalmente quando o objetivo é potencializar a nossa cultura", disse o jovem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.