Férias no Museu

Museu de Arte Sacra do Maranhão oferece visitas guiadas teatralizadas

Atração é realizada todas as sextas-feiras às 15h, 16h e 17h.

Raunyr dos Santos / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Toda a história sacra é narrada por três personagens que foram influentes em São Luís.
Toda a história sacra é narrada por três personagens que foram influentes em São Luís. (Foto: Divulgação / Orcenil Jr)

SÃO LUÍS – O Museu de Arte Sacra do Maranhão lançou a programação ‘Férias no Museu’, o diferencial dessa vez é que as visitas guiadas são teatralizadas, com personagens que foram de grande influência na história do Maranhão. O museu fica localizado ao lado da Igreja da Sé, no Centro Histórico de São Luís. Projeto vai até o dia 31 de julho.

Leia também:

Museu de arte sacra realiza programação especial infantil

As visitas guiadas teatralizadas, foi uma forma do museu demostrar o acervo e relatar a história do cristianismo no Maranhão de forma mais lúdica aos visitantes e turistas que frequentam o local.

Adotando todas as medidas de saúde e cuidados contra à Covid-19, o tour teatralizado pelo museu é realizado todas as sextas-feiras às 15h, 16h e 17h.

Toda a história sacra é narrada por três personagens que foram influentes em São Luís como, Daniel de La Touche, o fundador da Ilha de São Luís, nossa Senhora da Vitória, que segundo a história, ficou conhecida por transformar areia em pólvora, tornando os portugueses vitoriosos na Batalha de Guaxenduba e o padre Antônio Vieira, que declamou o famoso Sermão aos Peixes, em terras maranhenses.

O museu

O Museu de Arte Sacra está sediado no Palácio Arquiepiscopal de São Luís ao lado da Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Seu acervo passou recentemente por grande intervenção de conservação e restauração.

Composto por uma importante coleção com peças de imaginárias, ourivesaria e paramentos dos séculos XVII, XVIII e XIX nos estilos maneirista, barroco, rococó e neoclássico, inclui Imagens de Roca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.