Férias

Museu de arte sacra realiza programação especial infantil

O Museu de Arte Sacra fica no Palácio Arquiepiscopal de São Luís, ao lado da Igreja da Sé.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O circuito de visitação do Museu contém 13 espaços e reúne um acervo de 400 peças.
O circuito de visitação do Museu contém 13 espaços e reúne um acervo de 400 peças. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O Museu de Arte Sacra está recebendo inscrições para a Oficina de Desenho, que será realizada no dia 24 de julho. A atividade, gratuita e voltada para crianças a partir de 10 anos, ocorre pela tarde, às 14h, no Museu, Av Pedro II, centro histórico de São Luís.

A programação preparada para as crianças será iniciada com o circuito de visita guiada do Museu, com informações sobre as exposições e acervo. Logo após, elas seguem para a Oficina de Desenho, onde os mediadores ensinarão técnicas de desenho com inspiração no barroco maranhense.

Leia também: Obras portuguesas estão em exposição durante o mês de julho

O circuito de visitação do Museu contém 13 espaços e reúne um acervo de 400 peças. Entre as curiosidades conta o trabalho dos jesuítas para catequizar os índios que habitavam a ilha de Upaon-Açu desde o período colonial.

Mostra também a evolução da arte de esculpir santos, deixada como herança pelos padres jesuítas. As relíquias atravessaram séculos, uma delas o altar-mor de Nossa Senhora da Vitória, peça única no Brasil, tombado pelo patrimônio histórico nacional.

O Museu de Arte Sacra fica no Palácio Arquiepiscopal de São Luís, ao lado da Igreja da Sé, centro de São Luís. Fica aberto de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30, Sábado 9h às 17h, Domingo 9h às 13h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.