Férias cultural

Museu da Gastronomia Maranhense realiza programação especial de férias

Museu fica localizado na rua da Estrela no Centro Histórico.
Na Mira, com informações da Setur 14/07/2021 às 08h58
Museu da Gastronomia Maranhense realiza programação especial de fériasNo equipamento cultural é possível conhecer mais sobre temas como comidas típicas e festejos populares. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Luís )

SÃO LUÍS – O museu da Gastronomia Maranhense está realizando uma programação especial de férias, cujo objetivo é incentivar as pessoas a conhecerem mais sobre a cultura e a culinária local. O museu fica localizado na rua da Estrela, no Centro Histórico de São Luís.

Leia também:

Museu da gastronomia maranhense volta a funcionar todos os dias

Estão sendo sorteados ao longo do mês de julho tours pelo Centro Histórico de São Luís com guias de turismo tendo como tema do passeio a gastronomia. Ao todo, serão 80 pessoas que vão conhecer mais São Luís sob a ótica do turismo durante os dias de sábado do mês.

No equipamento cultural é possível conhecer mais sobre temas como comidas típicas e festejos populares. Pensando nessa diversidade, foi criada uma moldura personalizada e serão entregues para as crianças desenharem o que mais gostaram durante a visitação.

O museu funciona todos os dias da semana seguindo todos os protocolos sanitários, como restrição de grupos de até cinco pessoas por vez e uso obrigatório de máscara no espaço. Saiba mais sobre essas e outras ações que vão ocorrer durante o mês de julho no perfil oficial do Museu da Gastronomia Maranhense no Instagram, o @museudagastronomiamaranhense.

Museu da Gastronomia

O museu que foi inaugurado em 2019, reúne pratos, bebidas tradicionais, que contam a história da culinária maranhense com representações da cultura local do Estado do Maranhão.

Entre os pratos típicos encontrados em exposição no museu, está o arroz de cuxá, torta de camarão, torta de caranguejo, doce de abóbora e buriti, além de bebidas e licores típicas do Maranhão.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.