Funcionamento

Museu da gastronomia maranhense volta a funcionar todos os dias

Funcionamento será todos os dias das 8h às 18h.
Na Mira, com informações da Setur 17/06/2021 às 09h38
Museu da gastronomia maranhense volta a funcionar todos os dias Museu possui um acervo expográfico com peças que representam a relação do maranhense com a culinária. (Foto: Divulgação / Setur )

SÃO LUÍS – O Museu da Gastronomia Maranhense voltou a funcionar todos os dias das 8h às 18h. Antes o atendimento era realizado de segunda a sábado, seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19, como o uso de máscara, álcool em gel e limitação de público, sendo até cinco pessoas por vez.

Leia também:

Museu da Gastronomia Maranhense terá programação especial neste domingo

Lançado edital para exposições no Museu da Gastronomia Maranhense em São Luís

Segundo o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, com o avanço da vacinação na capital maranhense, notou-se movimentação no Centro Histórico de São Luís e atendendo a essa necessidade o museu ficará aberto diariamente. “As pessoas querem conhecer e ter informações sobre São Luís, então decidimos abrir todos os dias, claro, seguindo todos os protocolos sanitários”, afirmou.

O Museu possui um acervo expográfico com peças que representam a relação do maranhense com a culinária. Durante o tour com um guia de turismo especializado, o visitante pode aprender mais sobre hábitos alimentares locais e os festivais gastronômicos, bem como a Festa do Divino Espírito Santo, por exemplo.

Atualmente, é possível fazer um tour por meio do audioguia disponível no Spotify e Google Podcast e também assistir ao tour em libras disponível no YouTube.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.