Vale

Parque Botânico abre inscrições para programação de férias em São Luís

Inscrições podem ser feitas pela internet.

Imirante.com, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Parque Botânico Vale fica localizado às margens da avenida dos Portugueses, em São Luís.
Parque Botânico Vale fica localizado às margens da avenida dos Portugueses, em São Luís. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - Como forma de proporcionar diversão com segurança às crianças neste mês de férias escolares, o Parque Botânico da Vale em São Luís elaborou uma programação virtual, que inclui oficinas e ações de educação ambiental. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui), e outras informações podem ser obtidas pelos números de WhatsApp (98) 99240-0144.

As oficinas de arte em argila e pintura em vaso de barro abrem a programação, no dia 8 de julho. Ambas têm como público-alvo crianças com idade a partir dos cinco anos. Já a oficina de almofada em formato de flor é destinada para quem tem mais de 16 anos e será realizada nos dias 20 e 21 de julho. Também está programada uma oficina de passadeira de fuxico com retalho, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho, às 15h. O público também são pessoas maiores de 16 anos.

Voltada especificamente para os moradores da região Itaqui-Bacanga, a oficina pintura em ecobags vai ser realizada em 13 e 14 de julho, às 15h, para aqueles com mais de 16 anos. As inscrições ficam abertas até 5 de julho.

Entre as ações de educação ambiental estão programados: “Brincando em casa: jogos virtuais”, no dia 9 de julho, às 10h, para crianças com idade a partir de sete anos; e a oficina de “dobradura com papel”, no dia 14 de julho, às 10h, para a mesma faixa etária. Os materiais necessários são papel, lápis de cor, canetas coloridas e régua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.