Em São Luís

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com programação especial em São Luís

Com entrada gratuita, o Parque oferece lazer e educação ambiental para a comunidade.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 03/06/2023 às 08h37
Parque Botânico Vale em São Luís.
Parque Botânico Vale em São Luís. (Foto: Divulgação / Vale)

SÃO LUÍS - Uma programação especial em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente será realizada nesta segunda-feira (5), no Parque Botânico Vale, em São Luís. A data também marca os 15 anos do Parque, fundado em 2008, na capital maranhense.

Mais de mil visitantes de escolas públicas e particulares são esperados ao longo de todo o dia no Parque Botânico. A programação especial e gratuita é aberta à comunidade. 

Parque Botânico Vale

Instalado em 100 hectares de área de preservação ambiental, o Parque Botânico Vale funciona de segunda a sábado, na área Itaqui-Bacanga. Ao longo de 15 anos, o Parque Botânico Vale se consolidou como um espaço dedicado ao lazer e à educação ambiental.

Desde a sua inauguração, o Parque já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas. O espaço também atende instituições, cedendo gratuitamente sua estrutura para eventos externos e exerce um importante papel na preservação de áreas verdes em São Luís. 

Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente:

- Palestra especial com o biólogo Henrique, famoso nas redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores. É conhecido como o Biólogo das Cobras". Na internet, apresenta, explica e aborda o tema animal de maneira divertida e descontraída;
- Inauguração estação física e bosque cantinho verde;
- Apresentação Coral Vozes do Parque;
- Apresentação da Banda Musiceuma;
- Oficina de brinquedos recicláveis com garrafa pet;
- Apresentação Teatral "amigos do meio ambiente”;
- Palestra para ensino básico sobre “os impactos do plástico na natureza”;
- Doações de mudas;
- Quiz ecológico;
- Recreação sobre coleta seletiva;
- Visita ao herbário;
- Visita ao meliponário;
- Visita ao viveiro de mudas;
- Vagão do Conhecimento;
- Roda de conversa sobre os benefícios do reaproveitamento do plástico;
- Jogos educativos;
- Sala da reflexão ambiental.

O que o visitante vai encontrar no Parque Botânico Vale?

Visitação geral, Trilhas Ecológicas, Trilha dos Sentidos, Orquidário, Herbário, Vagão do Conhecimento, Cactário, Espaço Vale, lanchonete e visitas virtuais ao Complexo de Ponta da Madeira. Além das atrações regulares, o Parque promove cursos voltados à geração de renda, palestras e cede seu espaço para realização de eventos externos, promovidos por por instituições em geral.

Onde está localizado: Av. dos Portugueses, s/n. Anjo da Guarda, em São Luís/MA.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8h às 16h.

Contato: Informações adicionais podem ser obtidas em www.vale.com/parquebotanicosaoluis Para agendar visitas de grupos, ligue (98) 3272-7702; para agendar eventos, (98) 3272-7700.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.