São Luís 408 anos

Relembre algumas produções nacionais gravadas em São Luís

Rememore alguns momentos em que a cidade aniversariante foi utilizada como cenário.
Paulo Pontes/Na Mira08/09/2020 às 08h00
Preta, interpretada por Taís Araújo, em Da Cor do Pecado, dançando em uma roda de "Tambor de Crioula". (Foto: Divulgação / TV Globo)

SÃO LUÍS - Para comemorar o aniversário de 408 anos de São Luís, o Na Mira selecionou algumas produções nacionais, que foram gravadas em alguns pontos turísticos da cidade aniversariante desta terça-feira (8).

Entre as produções, estão gravações de videoclipes, novelas e filmes. As imagens mostram as belezas de São Luís, como o Centro Histórico da cidade, que é um dos locais mais utilizados como cenário.

Da Cor do Pecado (2004)

Taís Araújo e Reynaldo Gianecchini em São Luís. (Foto: Divulgação / TV Globo)

Da Cor do Pecado, da Globo, teve parte de seus capítulos filmados em São Luís, Alcântara e nos Lençóis Maranhenses. É no Maranhão onde o destino de Preta (Taís Araújo) se cruza com o de Paco (Reynaldo Gianecchini), um botânico de Florianópolis que viaja à São Luís em busca de ervas medicinais para realizar uma pesquisa. Ao chegar ao Centro da cidade, Paco se encanta com Preta, que dança em uma roda de Tambor de Crioula. Ele se surpreende ao reencontrá-la na barraca de ervas que estava procurando.

Lado a Lado (2012)

Camila Pitanga e Lázaro Ramos posam ao lado de Nilsinha Fonseca, bailarina do Balé Folclórico da Bahia. (Foto: João Cotta / TV Globo)

As ruas do Centro Histórico de São Luís se transformaram no Rio de Janeiro do início do século XX para as gravações de Lado a Lado, da TV Globo. A cidade foi escolhida por sua arquitetura, muito semelhante com a do Rio do início do século passado, época em que se passa a trama.

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995)

Marieta Severo interpretou Carlota Joaquina. (Foto: Reprodução)

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil mostra o período em que a rainha D. Maria I (Maria Fernanda) e o rei Dom João VI (Marco Nanini), acompanhado de sua mulher Carlota (Marieta Severo), se refugiaram no Brasil, em 1808, depois do avanço das tropas napoleônicas. Boa parte do filme foi gravado no Centro Histórico de São Luís por manter uma forte herança da arquitetura barroca.

Know Me By Now - Roots Circus - (2016)

Cenas do clipe gravado na Jamaica brasileira. (Foto: Reprodução / YouTube)

A Roots Circus também já utilizou o Centro Histórico de São Luís como cenário. A banda de reggae gravou algumas cenas do clipe da música Know Me By Now na Jamaica brasileira.

Bye Bye - Marília Mendonça (2018)

Marília Mendonça na praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Marília Mendonça surpreendeu os fãs maranhenses na realização de um show surpresa na praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. A apresentação foi gravada para seu projeto "Te Vejo em Todos os Cantos". Na ocasião, a rainha da sofrência gravou a faixa "Bye Bye".

DVD da banda Som e Louvor (2010)

Gravação do DVD Dupla Honra, da banda Som e Louvor. (Foto: Divulgação)

A banda Som e Louvor gravou o DVD "Dupla Honra", na praça Maria Aragão, em São Luís. A gravação da banda de forró gospel aconteceu em 2010 e atraiu fãs de todo o Maranhão para a ocasião.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.