Horóscopo

Três canais para saber mais sobre seu signo e astrologia

Veja dicas de youtubers especialistas em falar sobre assunto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Vitor Dicastro, dono do canal Deboche Astral, usa o humor para descrever os signos em diversas situações.
Vitor Dicastro, dono do canal Deboche Astral, usa o humor para descrever os signos em diversas situações. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Algumas pessoas dizem que não acreditam, outros confiam piamente em todos os conselhos astrais. A relação das pessoas com o horóscopo pode até variar, mas não há dúvida que é um assunto que desperta a curiosidade de muita gente.

A astrologia atrai diversos seguidores e se torna cada vez mais popular. Na região ocidental do mundo, estima-se que uma em quatro pessoas acreditem no sistema astral. Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA, em 2012 foi confirmado que 50% da população norte-americana relaciona a astrologia como uma estudo com base científica.

A astrologia se oferece como ferramente para um maior autoconhecimento e surge para tentar dar um olhar mais profundo sobre o homem e as dúvidas sobre sua existência. Com o crescimento da informação sendo espalhada pela internet e as redes sociais, esse segmento também cresceu no campo virtual, possuindo diversos blogueiros, youtubers e sites que falam sobre o astral. O Imirante.com separou três canais no Youtube que falam sobre astrologia, horóscopo e o universo dos signos de forma bem descontraída e descomplicada. Veja:

1. Deboche Astral

A união perfeita entre signos e memes está nesse canal. O youtuber Vitor Dicastro capricha ao oferecer um conteúdo que fala sobre o horóscopo de forma bem leve e bem humorada. É possível conferir vídeos que mostram como cada casa do zodíaco se comporta em diversas situações e sempre abordando o lado comportamental de cada signo.

2. Café com Astrologia

Com vídeos com um teor um pouco mais sério do que a dica passada, mas tratando de astrologia também com bastante leveza e de forma simples, com o intuito de que até os mais leigos consigam compreender o que está sendo falado. Assim é o canal Café com Astrologia.

Fundando pelo casal Fran Trajai e Felipe Betim, o projeto de falar sobre os signos surgiu em 2014 e no Facebook. Por lá, eles comentavam ainda como um hobby, mas após um curto espaço de tempo, migraram para o Youtube e começaram a oferecer previsões diárias sobre o assunto. Quer mudar de profissão? Mudar o penteado, ou até a decoração de casa de acordo com o seu signo? O Café com Astrologia pode te ajudar!

3. Papo Astral (Caroll Crown)

Um dos maiores canais no Youtube sobre astrologia é o da Carol Vaz, ou melhor, Caroll Crown. A dona do canal oferece um quadro onde tudo é comentado de um jeito bem fácil e engraçadinho. Caroll também trata de desmitificar muita coisa do zodíaco e ainda fala sobre várias questões da vida em relação ao seu signo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.