Covid-19

Imicast: cinco jogos educativos para as crianças durante a quarentena

Veja sugestões de diversão para usar com os filhos durante o período de isolamento social.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08

SÃO LUÍS - Com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para combater o novo coronavírus no mundo, as crianças estão por mais tempo dentro de suas casas e precisam da ajuda dos pais na busca por entretenimento de qualidade.

Com as aulas suspensas e mais tempo ocioso, as crianças precisam ainda mais dos pais para se distraírem dentro dos seus lares, e isso acaba se tornando um grande desafio para o seus responsáveis. Nesse sentido, a tecnologia pode ser uma forte aliada, até porque acessar a Internet já é algo que faz parte do cotidiano de vários baixinhos. De acordo com uma pesquisa da TIC Kids Online Brasil, em 2018, mais de 75% das crianças do país acessam a rede virtual pelo menos uma vez ao dia.

É possível encontrar diversos games educativos e com um conteúdo divertido para os pequenos na Internet. Aplicativos grátis como o Playkids e o ABC do Bita são gratuitos e vão ajudar bastante a deixar seu filho ocupado e sem deixar de incentivar o aprendizado. Veja a lista:

1. PlayKids

PlayKids
PlayKids

Esse é um aplicativo que reúne desenhos, séries, livros e jogos educativos para crianças de várias idades. O PlayKids fornecer atividades de mãos na massa para serem realizada de dentro de casa e até livro e jogos virtuais para deixar os baixinhos ligados na tela do celular e sem perder o pique de continuar desenvolvendo a aprendizagem. O aplicativo é disponível gratuitamente, tanto para iOS quanto para Android, e aborda temas como alfabetização, música, meditação e ciência.

2. ABC do Bita

ABC do Bita
ABC do Bita

Para os pequenos que estão na fase de alfabetização, esse é um dos melhores aplicativos para trabalhar com eles nesse momento. Incentivando crianças a aprenderem as letras e a importância da estimulação do raciocínio lógico, o ABC do Bita é gratuito e também pode ser encontrados para Andoid e iOS. Dentro do sistema é possível encontrar ferramentas que estimulam a coordenação motora da criançada.

3. Papumba

Papumba
Papumba

Esse app é uma indicação mais dedicada aos bem mais jovens, crianças que estão na faixa etária de 2 a 6 anos mais precisamente. O Papumba traz conteúdos do currículo pré-escolar e ensina sobre animais, alfabeto, música e até outras línguas.

4. YouTube Kids

Youtube Kids
Youtube Kids

Com um ambiente mais filtrado e conteúdos dedicados sobre ao mundo infantil, a versão para a criançada do Youtube também faz parte desta lista. Por meio do Youtube Kids, os pais podem personalizar quais conteúdos os seus filhos podem ter acesso. O aplicativo está disponível tanto para Android como para iOS .

5. Jurassic Life - Arqueólogo

Jurassic Life
Jurassic Life

Um jogo bem divertido e que brinca com a Era dos Dinossauros. Em O Jurassic Life é possível também encontra quebra-cabeças e atividades de colorir. O game tem versões para Android e iOS .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.