Carnaval 2020

Terrestre, Túnel, Império, Marambaia e Flor do Samba animam último dia de desfile das Escolas de Samba

Além das Escolas de Samba, o público presente na Passarela assistiu o desfile dos Blocos Organizados e das Turmas de Samba; festa continua nesta terça-feira (25).

Luciano Dias / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Carro alegórico durante desfile na Passarela do Samba, nessa segunda-feira (24). (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)
Carro alegórico durante desfile na Passarela do Samba, nessa segunda-feira (24). (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A segunda de Carnaval não poderia ser diferente dos outros dias de folia na Passarela do Samba, e começou com os desfiles dos Blocos Tradicionais Mocidade de Fátima, Canto Quente, Unidos da Vila Embratel II, Pau Brasil, Turma do Saco e Dragões da Madre Deus.

Leia também:

Escolas de samba e blocos organizados dão um show de colorido e alegria na Passarela do Samba

E foi só o esquenta para noite de segunda, pois, logo em seguida, o público pode se divertir ao som das Turmas de Samba Ritmistas de São José de Ribamar e Vinagreira do Samba.

A noite foi de muito samba, na passarela do Anel Viário, em São Luís. (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)
A noite foi de muito samba, na passarela do Anel Viário, em São Luís. (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)

Para fechar a noite com “chave de ouro”, ocorreu o desfile das Escolas. A primeira Escola de Samba a entrar na avenida foi Terrestre do Samba, seguida do Túnel do Sacavém, Império Serrano, Marambaia e, para finalizar a última noite a Flor do Samba desfilou sob uma forte chuva.

As cinco agremiações que desfilaram nessa segunda de Carnaval levaram história e critica social para emplacar com jurados.

Batucada dos ritmistas animou o público. (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)
Batucada dos ritmistas animou o público. (Foto: Luciano Dias / Imirante.com)

Programação de terça

Nesta terça-feira (25), a festa continua com apresentação na Tenda do Tambor, com Tambor de Crioula Um Degrau de Santa Luzia, Tambor de Crioula Raízes Africanas e Tambor de Crioula União de São Benedito (Vila São José).

Além do Tambor de Crioula, terá cortejo das Tribos de Índio Sioux, Upaon-Açu, TapiacaUhu, CurumiM, Kaiapó, Itapoã, Guarany, Tupiniquim, Carajás, Kamayaurá.

Os Blocos Afros começam a desfilar a partir das 18h. Veja ordem das apresentações abaixo:

19h – GDAM
19h25 – AbiyêyêMaylô
19h50 – Omnirá
20h15 – Juremê
20h40 – Abibimã
21h05 – Officina Affro
21h30 – Akomabu
21h55 – Netos de Nanã
22h20 – Didara

O encerramento da festa acontece às 23h com Baile Popular, com As Brasileirinhas, Serrinha do Maranhão e Banda Mesa de Bar.

Entrada gratuita

A entrada para o Carnaval da Passarela do Samba é gratuita. Mas para ter acesso em qualquer dia das apresentações, o folião precisa se dirigir à bilheteria da Passarela, sempre a partir das 17h, onde a organização realiza a entrega das pulseiras que liberam a entrada do brincante.

Apuração

Nesta Quarta-feira de Cinzas ocorrem, no Teatro Alcione Nazareth, as apurações dos desfiles realizados na Passarela do Samba. O teatro fica no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande.

Às 10h ocorre a apuração dos Blocos Organizados, e às 14h é a vez dos Blocos Tradicionais e Escolas de Samba.

Veja a galeria de fotos que o Na Mira preparou:

Desfile Escolas de Samba de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.