Carnaval 2020

Escolas de samba e blocos organizados dão um show de colorido e alegria na Passarela do Samba

A noite de domingo começou com a apresentação dos blocos organizados.

Luciano Dias/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Escolas de Samba levaram muito brilho para a Passarela. Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Escolas de Samba levaram muito brilho para a Passarela. Foto: Luciano Dias/Imirante.com

SÃO LUÍS - O ritmo cadenciado dos Blocos Organizados e o encanto das Escolas de Samba tomaram conta da Passarela do Samba nesse domingo de Carnaval, em São Luís. Um show de cores e alegria que demonstraram toda a paixão pelo Carnaval e pela cultura maranhense.

Alegorias chamaram atenção pelos detalhes. Foto: Luciano Dias/Imirante.com
Alegorias chamaram atenção pelos detalhes. Foto: Luciano Dias/Imirante.com

A noite começou com o desfile dos brincantes dos blocos Unidos do Porto Grande, Cobras das Estrelas, Beatos do Samba, Os Liberais, Unidos da Vila Isabel, Alegoria de Rua Corso da Melhor Idade da Madre Deus e Alegoria de Rua Tijupá.

O público presente na passarela pode apreciar as turmas de samba Ritmistas da Madre Deus e Fuzileiros da Fuzarca.

Veja mais: Domingo de Carnaval com atrações diversificadas e animação em São Luís

Logo em seguida, as escolas de samba em seu primeiro dia de apresentação, mostraram a força e a garra do povo maranhense. Apresentaram-se na passarela do samba no Anel Viário Unidos de Fátima, Mocidade Independente da Ilha, Turma do Quinto, Turma da Mangueira e fechando a noite Favela do Samba.

A Turma do Quinto é uma das favoritas ao título. Foto: Luciano Dias/Imirante.com
A Turma do Quinto é uma das favoritas ao título. Foto: Luciano Dias/Imirante.com

Para Silvilene Rodrigues, professora, não há o que reclamar da noite de desfile. “Vim do interior do Estado para passar o Carnaval em São Luís. Não me arrependo. Estou muito feliz em mostrar para meu filho o desfile das Escolas de Samba e blocos”, disse a professora.

Segunda de Carnaval

Nesta segunda-feira (24), a festa continua com apresentação de Tambor de Crioula, desfile de blocos organizados e Escolas de Samba. Veja programação abaixo:

Tenda do Tambor, com Tambor de Crioula Proteção Mirim II, Tambor de Crioula Tapera e Tambor de Crioula Um Canto de Amor a São Luís.

Desfile dos Blocos Organizados

19h às 19h15 – Mocidade de Fátima
19h20 às 19h35 – Canto Quente
19h40 às 19h55 – Unidos da Vila Embratel II
20h às 20h15 – Pau Brasil
20h20 às 20h35 – Turma do Saco
20h40 às 20h55 – Dragões da Madre Deus

Desfile das Turmas de Samba

21h às 21h15 – Ritmistas de São José de Ribamar
21h20 às 21h35 – Vinagreira do Samba

Desfile das Escolas de Samba

22h às 23h – Terrestre do Samba
23h10 à 0h10 – Túnel do Sacavém
0h20 à 1h20 – Império Serrano
1h30 às 2h30 – Marambaia
2h40 às 3h40 – Flor do Samba

Estrutura

Este ano, a Prefeitura ampliou a estrutura da Passarela do Samba, com instalação de 41 camarotes disponíveis à venda e ainda três camarotes para os jurados, além de arquibancada com capacidade para um público de 10 mil pessoas a cada noite de programação, com acesso gratuito. As pulseiras que permitem acesso direto à Passarela do Samba no Anel Viário nos cinco dias de programação estão sendo entregues a partir das 17h, na bilheteria montada pela Secretaria Municipal de Cultura no local.

Acessibilidade

A passarela conta ainda com acessibilidade garantida para pessoas com dificuldades de locomoção e idosos, baterias de banheiros químicos instaladas em locais de fácil acesso. Intérpretes de Libras estarão no local nos cinco dias de festas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.