Carnaval 2020

Concurso da Corte Momesca do Carnaval ocorre neste domingo (26)

A eleição acontece a partir das 14h, no Centro de Convivência do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (Ipam), no bairro Olho d''Água.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
concurso é um evento aberto ao público e gratuito e integra o Carnaval de Passarela.
concurso é um evento aberto ao público e gratuito e integra o Carnaval de Passarela. ( Foto: Lauro Vasconcelos / Agência São Luís)

SÃO LUÍS - O Carnaval é personificado com muito samba no pé e simpatia pelas figuras do Rei Momo, rainha e princesas. E neste domingo (26), a partir das 14h, acontece a eleição da Corte Momesca do Carnaval 2020, no Centro de Convivência do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (Ipam), na rua São Bernardo, n° 125, Olho d’Água. O concurso é um evento aberto ao público e gratuito e integra o Carnaval de Passarela.

“A Corte Momesca é a cara do Carnaval maranhense, que se apresenta tanto na Passarela do Samba quanto em diversos outros espaços da cidade. É com alegria que convidamos a todos para participar da eleição da Corte, nesse domingo (26), no Centro de Convivência do Ipam, no Olho d’Água. Vai ser um evento com uma variada programação cultural e vai ganhar os títulos de Rei Momo, Rainha e Princesas quem tiver mais samba no pé”, pontua o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

A Folia de Momo de São Luís fica ainda mais completa com o já tradicional Concurso da Corte Momesca. O evento inicia às 14h e tem como programação DJ, Banda Curumim Peralta, Eleição da Corte Momesca (às 17h), Grupo Madrilenus e Bateria da Favela do Samba. O edital para inscrições de Rei Momo, rainha e princesas encerrou as inscrições na sexta-feira (24).

Além da habilitação documental, para garantir o título de Rei Momo, rainha e princesas, os candidatos devem apresentar simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, harmonia no conjunto e domínio na arte de sambar para representar a alegoria da folia momesca durante as atividades do Carnaval 2020.

Durante o mandato da Corte Momesca, eles participam de festas, desfiles, espetáculos públicos, shows, eventos ou festividades semelhantes, levando toda a alegria do Carnaval de São Luís. A Corte Momesca representa a Prefeitura durante a temporada carnavalesca, com um reinado que vai desde o dia da eleição até 25 de fevereiro, terça-feira gorda de Carnaval, logo após o encerramento das atividades carnavalescas na Passarela do Samba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.