Música maranhense

Israel Costa lança novo formato de show e diz: "A gente faz com amor"

O cantor realizará a gravação do projeto "Israel Costa e Família" neste sábado (11), em São Luís.

Anne Cascaes/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O cantor compartilhou com o <b>Na Mira</b> a influência da relação com os amigos na música que produz.
O cantor compartilhou com o <b>Na Mira</b> a influência da relação com os amigos na música que produz. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – A melancolia e suavidade do som que Israel Costa faz, com aqueles que são considerados sua família na música, se transformou em um modelo de apresentação que tem tudo para expor de forma assertiva a música que tem sido produzida em solo maranhense.

O projeto “Israel Costa e Família” nasceu como forma de aposta em um formato que tem sido bem aceito na plataforma do Youtube. Inspirado nos stand-ups de artistas paulistas, o cantor maranhense pretende realizar um grande circuito nos bares e casas de show em São Luís, com a participação de outros grupos e artistas locais.

“Nós vamos filmar tudo e criar conteúdo para o Youtube, com o básico intuito de mostrar a música maranhense de uma forma orgânica”, conta Israel, usando o plural para rincluir Ana Bac, Geo Reis, Ed Neto e Sfanio, que estarão junto com ele na gravação do projeto que tem, inclusive, entrada gratuita e ocorrerá neste sábado (11), no Solar Cultural da Terra, a partir das 16h.

Embora seja um ativista da música maranhese, Israel vez ou outra ainda é confrotado com a seguinte frase: "Nossa eu não sabia que em São Luís tinha tanta gente fazendo música boa assim…". Confrontado porque, para ele, a vontade de realizar seus projetos músicais é de fortalecer a cena local e produzir materiais de qualidade para que a atuação de bons artistas locais não seja mais uma surpresa e sim um incentivo à valorização.

Trajetória

Israel Costa é cantor, compositor, produtor local e defende, por meio de seus trabalhos, o fortalecimento de artistas independentes que acreditam no potencial da música maranhense.

Em 2013, ele lançou seu primeiro Ep, intiulado "Suave Dance". A partir daí, tem se dedicado à continuidade de seu trabalho, que pode ser conhecido em seus quatro álbuns já lançados, que contam com a produção de Sandoval Filho.

“Eu só realmente quero que as pessoas entendam o trabalho que a gente faz com amor. E que valorizem o que temos de melhor aqui. Pra mim a noite perfeita vai ser rodeada de amigos, todos cantando lá no Solar, todo mundo feliz. E que esse projeto não acabe lá. Apenas se fortaleça e torne nossa música cada vez mais reconhecida”


Conceito

“Israel Costa e Família” é um projeto totalmente intimista, que convida o público a fazer parte do ciclo saudável cultivado por Israel, sua namorada e outros artistas que fazem parte desta família musical.

“Nossa relação é de panela mesmo. A gente ama a música um dos outros desde o POP da Enme Paixão até as letras mais profundas de Ari Sousa, nós somos todos uma família só, e sempre cantamos juntos, compomos juntos e produzimos juntos. Eu realmente os amo, e amo o trabalho duro que temos feito aqui”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.