Choro e Samba

Celso Reis fará apresentação gratuita no Convento das Mercês

Show faz parte do projeto Choro e Samba, que será realizado no dia 27 de julho. Cantor também lança álbuns e singles no Spotify.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 24/07/2023 às 12h50
Celso Reis participa no próximo dia 27 de julho do Projeto Choro e Samba, no Convento das Mercês.
Celso Reis participa no próximo dia 27 de julho do Projeto Choro e Samba, no Convento das Mercês. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O cantor, compositor, produtor musical e educador Celso Reis participa no próximo dia 27 de julho do Projeto Choro e Samba, a partir das 19h no Convento das Mercês. A presença nos palcos é marcada também pelo lançamento de seus álbuns e single nas plataformas de streaming. Os apreciadores da obra do multiartista podem encontrar shows e lives de Celso Reis no canal do Youtube e informações sobre o seu trabalho no instagram.

“Vivenciamos a era tecnológica, nos streaming encontramos um ecossistema de escuta e que me proporcionou registrar em memória o meu trabalho atual e os grandes clássicos da minha carreira como Mulenge e Rastafari”, explicou Celso Reis.

O público terá a oportunidade de assistir a sua participação no Projeto Choro e Samba, no próximo dia 27, quinta-feira. Celso Reis escolheu três músicas para apresentar no projeto: "Saiba rapaz" (Joãozinho Ribeiro), "A mulher mais bonita" (Tião Carvalho) e "Amagni" (Koko Dembele).

“Será um momento de encontro com o público e com os parceiros que fazem a história da música maranhense”, afirmou o músico.

Sobre a Carreira de Celso Reis

A carreira do cantor e compositor foi marcada por diversas participações em festivais. No início da década de 1980 veio o reconhecimento no III Festival Universitário de Música Popular, com a música “Sírius”, que teve também premiado o seu arranjo. O júri formado por grandes nomes da música, como Hermínio Belo de Carvalho e Capinam, reconheceu o talento do artista e lhe conferiu o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música Maranhense com a música "Mulenge", contemplado também no mesmo festival em segundo lugar com o prêmio de melhor música.

Em 2007, Celso Reis participou do Festival de Música Carnavalesca realizado pela Mirante com a música "Tô Ferrado", ganhando como melhor música e interpretação em parceria com Zé Paulo. Em 2012 o artista participa do 11° Festival de Música Carnavalesca do Sistema Mirante com a música “São Luís de todos os carnavais” em parceria com o compositor Gerude. Os dois receberam o prêmio de melhor intérprete. O Festival foi realizado em homenagem aos 400 anos da cidade de São Luís.

Em 2011 tem a música “Temperô” em parceria com Beto Pereira, gravada pela cantora Alcione no CD "400 Carnavais". Zeca Baleiro gravou ao lado de Betto Pereira a música “Samba de Gafieira”, composição de Celso Reis e Betto Pereira. Em 2012, Celso lança o CD "Xaveco" só com músicas carnavalescas.

No Spotify, o público pode se deleitar com os álbuns "Trupiadas de Sotaques", "Xaveco" e "Toadas de Orquestra", além do single “Mulenge”. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.