Cidadão ludovicense

"Estabeleci uma relação de amor por São Luís", diz Spinucci sobre título

Jornalista afirma ser uma grande honra receber o título da cidade que escolheu para viver.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Giovanni Spinucci.
Giovanni Spinucci. (Foto: Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Giovanni Spinucci vai receber o título de cidadão ludovicense na próxima quinta-feira (5), em uma cerimônia, às 14h, no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmera Municipal de São Luís.

Giovanni, natutal de Jundiaí (SP), reside em São Luís há mais de 10 anos e afirma ser uma grande honra receber o título da cidade que escolheu para viver. "É a cidade que eu me formei, é cidade que me deu as primeiras oportunidades de trabalho, é a cidade onde eu construí minha familia, é a cidade onde eu pude desenvolver e amadurecer meu trabalho e é a cidade que hoje reconhece todo esse carinho", declara Spinucci.

O jornalista, que recentemente representou o Maranhão na apresentação do "Jornal Nacional", telejornal de maior audiência do país, exibido pela Rede Globo, diz que já se sente como um cidadão ludovicense. "Eu acho que mais importante que tudo isso, até mais importante que um título, é eu me ver de fato como um cidadão ludovicense. Ao longo desses anos estabeleci uma relação de amor por São Luís. Uma relação de que, quando eu viajo, eu sinto saudade de está em São Luís", explica Giovanni.

O vereador Umbelino Junior, por meio do decreto legislativo n° 091/19, é quem concederá o título de cidadão ludovicense ao jornalista Giovanni Spinucci. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares em plenário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.