SÃO LUÍS - A cada geração os pais precisam se reinventar na educação dos filhos. Os avanços tecnológicos e mudanças sociais geram novos conflitos nessa relação e, se não lidados adequadamente, podem deixar marcas negativas ao longo da vida. Em entrevista ao Atualidades desta sexta-feira (10), os psicólogos William Amorim, Erika Almeida e Júlia Maciel orientam pais e responsáveis a lidar de maneira saudável com essas mudanças que afetam os pequenos.
“Não tem como ela (a criança) se desenvolver só trancando ela no quarto com uma tela e deixando o tempo passar. O desenvolvimento não é o crescimento, tem funções que vão acontecendo no desenvolvimento que precisam do encontro com o outro” disse Júlia Maciel.
Saiba Mais
- Mais brincadeira, menos tela: confira dicas para uma infância saudável
- Dia das Crianças: conheça a história por trás da data comemorada em 12 de outubro
- Desenhos nostálgicos para o Dia das Crianças: veja os favoritos de cada década
- Feira EDB Sunset celebra o Dia das Crianças com programação especial
- Vendas do Dia das Crianças devem crescer 1,1% e movimentar R$ 9,96 bi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.