Ação social

FavelArt será realizado nos dias 5 e 6 no bairro da Alemanha

Projeto é uma intervenção artística, social e cultural.
Na Mira, com informações da Assessoria04/10/2019 às 14h33
FavelArt será realizado nos dias 5 e 6 no bairro da AlemanhaAção do Projeto Favelart acontece na Comunidade da Rua Formosa, no bairro da Alemanha. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O projeto FavelArt surgiu no ano de 2018 a partir de idealizações e da iniciativa de Carlos Nogueira. Morador da comunidade Formosa desde a infância, traçou seu caminho para as artes visuais e, especialmente, para a arte urbana (graffiti).

Observando as condições de moradia e de vida de grande parte dos moradores da comunidade, Carlos decidiu planejar e pôr em prática um projeto que democratizasse o acesso da periferia a arte e a cultura, proporcionando um novo ambiente e, consequentemente, um novo olhar de moradores e visitantes sobre a comunidade.

O Favelart é uma construção mutua entre os moradores, artistas que se voluntariam e profissionais que se disponibilizam para oferecer oficinas para a comunidade. É uma intervenção artística, social e cultural que possui um valor de mudança simbólica inestimável para a comunidade, onde há a possibilidade da acessibilidade a oficinas artísticas como: fotografia, desenho, graffiti, dança, etc.

Os tons monocromáticos de madeira das palafitas tomam cor e ganham mais vida, trazendo aos moradores um ambiente mais agradável e uma autoestima maior em relação a sua comunidade e às suas moradias. A próxima edição acontecerá nos dias 4 e 6 de outubro, durante todo o dia e contará com uma programação repleta de atrações culturais em diversos âmbitos.

Serviço

O quê:

Ação do Projeto Favelart na Comunidade da Rua Formosa

Quando:

Dias 05 e 06 de outubro, dois dias de Street Art e responsabilidade social.

Onde:

Bairro da Alemanha

Informações:

(98) 98862- 6250 Luara Matos

(98) 98809- 6181 Carlos Over

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.