14ª edição

Inscrições abertas para as oficinas da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

A inscrição é online e a lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
As oficinas integram as diversas ações formativas promovidas pelo evento.
As oficinas integram as diversas ações formativas promovidas pelo evento. (Foto: divulgação )

SÃO LUÍS - A 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes abre as inscrições para oficinas de artes visuais e de artes cênicas. As oficinas integram as diversas ações formativas promovidas pelo evento, que conta também com palestras e rodas de conversas. A inscrição é online e a lista final de inscritos será divulgada no site do Sesc.

A oficina “Oka Guajajara: troca de saberes educativos e culturais”, ministrada pela Analista em Artes Visuais do Sesc Piauí, Aliã Wamiri/PI, consiste em uma oficina de arte educação dedicada a educadores com foco na cultura indígena Guajajara e linguagens contemporâneas.

Saiba mais:

Encontro de atrações locais e nacionais formam programação da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

Veja as atrações da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes

A proposta é que os educadores realizem atividades a partir de processos metodológicos e intervenções artísticas que estimulam a curiosidade, descoberta, experiência, criação, fazer coletivo, socialização e reflexão.

A oficina será realizada no Museu de Artes Visuais, no dia 7 de outubro, das 09h às 12h e das 14h às 18h. Inscrições podem ser realizadas através do link.

A segunda oficina é de dança com a bailarina, professora e pesquisadora Camila Fersi/RJ. A oficina apresenta e propõe a experimentação de alguns conteúdos de dança, como pontos de partida para a construção coletiva de uma dança, ligada à história, estrutura e afinidades de cada participante. A oficina será realizada na Galeria de Artes do Sesc Deodoro, nos dias 7 e 8 de outubro, das 14h30 às 17h30. Inscrições podem ser realizadas através do link.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.