14ª Aldeia Sesc

Encontro de atrações locais e nacionais formam programação

A programação deste ano ocorre de 5 a 11 de outubro, ocupando diferentes espaços de São Luís.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A programação musical deste ano conta com o show da cantora e compositora Alice Caymmi/RJ.
A programação musical deste ano conta com o show da cantora e compositora Alice Caymmi/RJ. (Foto: reprodução )

SÃO LUÍS - A Aldeia Sesc Guajajara de Artes caminha para a sua 14ª edição, caracterizando-se como um projeto maranhense que engloba todas linguagens artísticas.

Sendo um importante espaço para valorizar a multiplicidade cultural, o evento estimula a produção local e promove o contato com artistas do panorama nacional. A programação deste ano ocorre de 5 a 11 de outubro, ocupando diferentes espaços de São Luís.

O evento segue com sua proposta de trazer atrações inéditas para a cidade. Dessa forma, a programação musical deste ano conta com o show da cantora e compositora Alice Caymmi/RJ, que além de possuir um sobrenome com grande legado para a MPB, trilhou seu próprio caminho, conquistando seu lugar no cenário nacional através da sua voz e composições marcantes.

A programação completa da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes é gratuita. Confira aqui.

Além dela, o evento recebe na noite de encerramento a cantora e compositora MC Tha/SP, que ganhou grande repercussão esse ano com o lançamento do seu primeiro álbum intitulado “Rito de Passá”.

Leia também: Projeto "Bandas de Músicas" chega, pela primeira vez, em São Luís

Nas artes cênicas o destaque vai para as produções maranhenses, como a apresentação do primeiro espetáculo musical de texto autoral da EnCanto Coletivo Cultural, chamado “Cadê a Herança? – uma comédia musical”, que conta a história sobre família embalada pela força das músicas de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos.

A vida de Elis também será representada no espetáculo da Pulsar Cia de Dança. Para os amantes de dança outro espetáculo imperdível é “Ofélia Territórios Movediços”, da bailarina carioca Camila Fersi MG/RJ, um solo de dança inspirado na personagem Ofélia, da peça Hamlet de Shakespeare.

O universo da literatura será contemplado com a realização do sarau com a temática literatura e representatividade. Para enriquecer essa programação acontece a palestra de Márcia Kambeba/ PA, mestra em geografia cultural, compositora, escritora, fotógrafa, palestrante e poeta, que possui trabalhos sobre a questão política dos direitos indígenas. Seguindo com o compromisso de fomentar a troca de saberes, a programação da Aldeia conta com oficinas de dança contemporânea e palestras sobre direitos culturais e sobre arte indígena.

Para valorizar a produção audiovisual, a programação inclui a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada, voltada para o público infanto-juvenil, com filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e abarcam a realidade da infância e juventude de diversos países. Além desta, também será exibida a Mostra Cinema Marginal, voltada para o público adulto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.