Integração

Biblioteca Pública Benedito Leite abre exposição sobre acessibilidade

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro no Brasil.
Na Mira, com informações da Assessoria03/09/2019 às 08h51
Biblioteca Pública Benedito Leite abre exposição sobre acessibilidade Na mostra o público poderá ver diversos equipamentos de tecnologia assistiva. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Biblioteca Pública Benedito Leite abre exposição “Informação com Acessibilidade”. A mostra ficará aberta durante todo o mês de setembro no prédio da Biblioteca, Praça do Pantheon, centro de São Luís.

Na mostra o público poderá ver diversos equipamentos de tecnologia assistiva, filmes e vídeos com audiodescrição, jogos adaptados, livros em braille e audiolivros, e outros recursos que facilitam a integração da pessoa com deficiência.

Para a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, a luta pela inclusão garante o direito e autonomia a todos. “A Biblioteca, além de ser uma referência em acervo com recursos de acessibilidade, realiza constantemente um conjunto de ações voltadas para acolher, integrar e promover a acessibilidade na cultura”, afirmou Aline.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro no Brasil. Segundo dados do IBGE (2010), o número de pessoas com algum tipo de deficiência no país representa 23,9% (45,6 milhões de pessoas). A data tem por objetivo conscientizar sobre a importância da inclusão, cidadania e participação plena na sociedade das pessoas com deficiência.

Serviço

O QUÊ: Exposição “Biblioteca Pública Benedito Leite: Informação com Acessibilidade”
QUANDO: 3 a 30 de setembro
ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça do Pantheon, centro de São Luís.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.