GRATITUDE TALKS

Gratitude Talks terá histórias inspiradoras e ajudará instituição

Inscrições podem ser feitas pelo site, e para participar é preciso doar uma lata de leite para ajudar crianças com HIV da instituição Sonho de Criança

IMIRANTE.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Tio Francisco é um dos convidados.
Tio Francisco é um dos convidados. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O projeto Gratitude 2019, do Grupo Mirante, já foi lançado e o segundo passo desta iniciativa será realizado na noite da próxima quarta-feira (7), o Gratitude Talks, na Black Swan, na Cohama. Inscrições podem ser realizadas pelo site, e o investimento é de uma lata de leite que será doada para a instituição Sonho de Criança, que cuida de crianças com HIV.

Neste primeiro evento, uma espécie de fórum de conversas, o objetivo é inspirar pessoas por meio de histórias inovadoras e de impacto social – missão dos convidados especiais que abrilhantarão ainda mais o significado e intuito do projeto, o qual ano passado arrecadou 160 mil reais e beneficiou 10 instituições maranhenses.

“O Gratitude Talks é um sonho antigo e desde o início do ano nós [as madrinhas] decidimos que o faríamos. Nele, queremos levar a história de pessoas que inspiram as outras pessoas a fazerem o bem, histórias de superação, de boas iniciativas”, conta uma das madrinhas do Gratitude e gerente de marketing do Grupo Mirante, Adriana Sarney.

Gratitude Talks

Conforme programação, o Gratitude Talks será aberto às 19h com o relato do Case São Mateus por Gustavo Almeida, presidente do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão (ICE), e, em seguida, será realizada uma palestra pela gerente de marketing da Unicef Brasil, Lídia Tamy Carvalho, com o tema: “Trabalhar pelo outro: por que nunca desistir?”. Também haverá o Case 'Te orienta estudante!', com Thalyta Ribeiro.

Ainda para inspirar os participantes da noite que, assim como toda sociedade, se fazem necessários para a efetivação do projeto solidário, haverá, ainda, as histórias e experiências dos convidados: Jucélia Ganz, Noilton Pereira, Tio Francisco e Lou Marques, mostrando que, assim como a trajetória deles, de muita garra e persistência, o Gratitude também nutre a missão de impactar positivamente em São Luís.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site: www.sympla.com.br/gratitude-talks__598463 e a comunidade deverá doar uma lata de leite em pó que será destinada para a instituição Sonho de Criança, que cuida de crianças com HIV.

Roteiro da programação

18h Wine O'Clock

19h Abertura

19h10 Case São Mateus, com Gustavo Almeida, presidente do ICE

19h20 Case Te orienta estudante!, com Thalyta Ribeiro

19h45 Trabalhar pelo outro: por que nunca desistir?, com Lídia Tamy Carvalho, gerente de Marketing da Unicef Brasil

19h50 Projeto Wonder Woman, com Lou Marques

20h05 Do limão, uma limonada, com Tio Francisco, jornalista soropositivo

20h20 Pensamento solidário em ação, com Dra. Jucélia Ganz, do Instituto Rosa.

20h35 Sertão Forte, com Noilton Pereira, fotógrafo e ativista social

20h50 Encerramento

SOBRE O PROJETO GRATITUDE

Gratitude é um projeto social desenvolvido pelo Grupo Mirante e a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, empresas e pessoas físicas intituladas "padrinhos" do projeto. Sustentado na premissa de que “Ajudar ao próximo é uma das formas mais nobres de ser grato”, o projeto tem como objetivo apoiar causas sociais com foco na criança, no adolescente e no jovem maranhense. Gratitude Talks, Baile de Gala e Brechó de Natal formam o tripé do Gratitude, que em 2018 arrecadou mais de 162 mil reais, beneficiando 11 institucionais locais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.