Gratitude Talks

Projeto Gratitude começa mais cedo este ano

O Gratitude Talks é uma nova etapa na agenda dos eventos da iniciativa.
Na Mira, com informações da Assessoria30/07/2019 às 13h57

SÃO LUÍS - Para dar mais visibilidade ao projeto e ampliar as arrecadações, os organizadores da iniciativa incluíram uma nova etapa na agenda dos eventos que compõem o projeto: o Gratitude Talks.

Leia também:

Projeto Gratitude entrega reforma de creche Dom Carmel em São Luís

Projeto Gratitude realiza entrega de doações para Instituições beneficentes

Projeto Gratitude é homenageado por instituições solidárias em São Luís

Gratitude Talks é um fórum de conversas que tem o objetivo de inspirar pessoas por meio de histórias transformadoras, com relevante impacto social.

A ideia é provocar, incomodar, encorajar! Fazer com que mais pessoas se mobilizem e se sintam capazes de mudar, para melhor, a realidade a sua volta.

Seja no seu bairro, na sua rua, na sua cidade, no seu país. Com data marcada para o dia 7 de agosto, o GT traz em sua primeira edição a história de três pessoas que, ao mudarem a vida do outro, mudaram a sua também.

NOILTON PEREIRA

Fotógrafo Noilton Pereira. (Foto: Divulgação)

O fotógrafo Noilton Pereira mora no interior da Bahia, na cidade Rui Barbosa e usa a fotografia para ajudar pessoas em estado de miséria no sertão baiano.

Todos os prêmios e dinheiro que ganha com a fotografia, reverte em cestas básicas e em melhoria das moradias das famílias carentes da região.

Sua história e talento já alcançaram o mundo e viraram pautas especais no programa Caldeirão do Huck e Fantástico.

FRANCISCO NICODEMOS, O “TIO FRANCISCO”

Francisco Nicodemos, o "Tio Francisco". (Foto: Reprodução)

Popularmente conhecido como Tio Francisco, Francisco Nicodemos Neto é natural da cidade de Patos, estado da Paraíba.

Jornalista, influenciador digital, palestrante e ativista social, aos dezenove anos, começou a trabalhar em Balsas, na TV Rio Balsas, emissora local afiliada à Rede Globo, como apresentador. Foi repórter em rede nacional na Rede TV e repórter e apresentador da Rede Vida de Balsas, somando 8 anos de atuação nesse setor.

Começou sua carreira como influenciador digital, compartilhando conteúdos jornalísticos, reflexões e críticas pessoais, atingindo mais de 75 mil seguidores, antes de ser diagnosticado com HIV.

“Fazendo do limão uma limonada”, como ele diz, deu início ao "Projeto Tio Francisco na Estrada", buscando ajudar outras pessoas portadoras de HIV, suprimindo preconceitos e mostrando o lado bom de quem carrega consigo essa mesma história.

Atualmente, residindo em São Luís, Tio Francisco possui cerca de 270 mil seguidores no Instagram e compartilha nessa rede o seu projeto, objetivando ser a mudança na vida das pessoas.

JUCÉLIA GANZ

Médica neuropediatra Jucélia Ganz. (Foto: Divulgação)

Médica neuropediatra, fundou a ong Instituto Rosa, motivada pela epidemia de síndrome da infecção congênita por Zika vírus, que ocorreu no ano de 2016.

LÍDIA TAMY CARVALHO

Lídia Tamy Carvalho, gerente de Marketing do UNICEF Brasil. (Foto: Divulgação)

Carioca vivendo há 7 anos em Brasília, para onde se mudou para trabalhar no UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, Lídia Tamy Carvalho é formada em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Marketing, e há mais de 10 anos atua no Marketing Social, área em que encontrou sua vocação.

Atualmente é Gerente de Marketing do UNICEF Brasil, função que desempenha dentro da equipe de Mobilização de Recursos e Parcerias do Fundo.

Entre algumas das suas atividades, Lídia é responsável por grandes campanhas de arrecadação com celebridades, campanhas de emergência como a que ocorreu recentemente em Moçambique, e participou da criação de projetos que se tornaram cases globais dentro do UNICEF, como as Exposições Ilumanidade e Vida em Jogo.

DEMAIS TALKS

Além dessas emocionantes histórias, vamos conhecer outros social cases, que fazem a diferença na nossa realidade local.

SERVIÇO

ONDE SERÁ

No Centro de Inovação Blackswan, das 18 às 20h50.

COMO PARTICIPAR

O evento é voltado para convidados e comunidade. Para participar, a comunidade deve se inscrever previamente e doar uma lata ou pacote de leite em pó.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

18h00 - Boas vindas
19h00 - Abertura
19h10- Case São Mateus, com Gustavo Almeida, Presidente do ICE
19h20 - Case Blackswan
19h35 - Trabalhar pelo outro: por que nunca desistir?, com Lídia Tamy Carvalho,
gerente de marketing Unicef Brasil
19h50 - Projeto Wonder Woman, com Lou Marques
20h05 – Do Limão, uma limonada, com Tio Francisco, jornalista soropositivo, autor
do projeto “Tio Francisco na Estrada”
20h20 - Dra. Jucélia Ganz, do Instituto Rosa
20h35- Sertão Forte, com Noilton Pereira, fotógrafo e ativista social
20h50 - encerramento

SOBRE O PROJETO GRATITUDE

Gratitude é um projeto social desenvolvido pelo Grupo Mirante e a empresária Rafaela Albuquerque, com o apoio do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão, empresas e pessoas físicas intituladas "padrinhos" do projeto.

Sustentado na premissa de que “Ajudar ao próximo é uma das formas mais nobres de ser grato”, o projeto tem como objetivo apoiar causas sociais com foco na criança, no adolescente e no jovem maranhense.

Gratitude Talks, Baile de Gala e Brechó de Natal formam o tripé do Gratitude, que em 2018 arrecadou mais de 162 mil reais, beneficiando 11 institucionais locais.

AGENDA PROJETO GRATITUDE

Gratitude Talks – 7 de agosto, na Blackswan
Baile de Gala – 31 de outubro, Hotel Luzeiros
Brechó de Natal – 7 e 8 de dezembro, estacionamento térreo do Shopping da Ilha

CONTATOS

Palestrantes:
- Noilton Pereira: (75) 99978.5506
Ele chegará a São Luís no dia 7/8, às 10:30. Tem disponibilidade para dar
entrevista no Praça 1

- Francisco Nicodemos: (86) 99416.9922
Ele tem disponibilidade para entrevista no Bom Dia, do dia 7/8.

- Lídia Tamy Carvalho: (61) 99905.3751
Tem disponibilidade para dar entrevista no Praça 1

Organização do evento:
- Adriana Caminha: 99172.0847
- Maria Fernanda: 98123.7374
- Rafaela Albuquerque: 98127.1000

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.