São João fora de época

Conheça os espaços especiais do Arraial Energia do São João

Evento começa nesta sexta-feira (5); o Imirante.com vai transmitir, ao vivo, os nove dias de festa.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Boi de Maracanã é uma das atrações do primeiro fim de semana do Arraial Energia do São João, no Ceprama.
Boi de Maracanã é uma das atrações do primeiro fim de semana do Arraial Energia do São João, no Ceprama. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Quem pensa que o São João terminou em junho, está enganado. Julho, além de ser mês de férias, é também a temporada de esticadinha da época mais festiva e aguardada pelo maranhense, o São João. Pensando nisso, começa nesta sexta-feira (5), e vai até dia 21 deste mês, mais uma edição do Arraial Energia do São João, no Ceprama, patrocinado pelo Grupo Equatorial Energia Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Maranhão. O Imirante.com vai transmitir tudo ao vivo pra você.

Saiba mais: Arraial Energia do São João começa nesta sexta-feira no Ceprama

A edição 2019 do Arraial Energia do São João contará com várias novidades, que farão toda a diferença para o público. O Na Mira preparou pra você uma lista com as principais inovações e espaços especiais deste ano da festança; veja:

Expresso Energia do São João

Uma van com capacidade para até 17 pessoas fará transfers de ida e volta gratuitos de turistas em horários específicos, nos hotéis cadastrados. Para mais informações, o turista deve procurar a recepção do hotel, e efetuar a reserva gratuita do seu transfer. Durante o trajeto, serão apresentados na TV da van, vídeos sobre a história e a cultura maranhenses. Além disso, os turistas receberão brindes e pulseiras de acesso ao camarote do evento.

Vila Kids

Outra novidade do Arraial Energia do São João 2019 é a Vila Kid, que conta com pula-pula, tobogãs, touro mecânico e outros brinquedos.

Praça de Alimentação de Comidas Típicas e Arena Food Truck

Foram instaladas 20 operações de alimentação, bebidas, bombons, canecas, balões e produtos infantis. A infraestrutura oferece bares espalhados por toda a área, além da praça de alimentação com seis barracas de comidas típicas, churrasco e doces caseiros. Já a Arena Food Truck conta com operações de hambúrguer artesanal, tapioca, pizzas, sorvetes e outros tipos de lanches.

Corredor do Artesanato

Serão oito operações com um mix de produtos diversificados gerando renda para a comunidade de artesãos. Neste ano o espaço teve sua infraestrutura aumentada, e contará com uma tenda de 5 x 10 metros e piso easy floor.

Espaço Cemar

A Equatorial Energia Cemar estará presente no evento, realizando cadastros na promoção Energia em Dia e sorteio de brindes.

Espaço Energia Para Todos

O espaço vai oferecer gratuitamente carregadores de celulares, espaço para fotos e principalmente acessibilidade a todos, graças à estrutura com experiências sensoriais, com Braille e outras ferramentas acessíveis para garantir segurança, conforto e inclusão a pessoas com deficiência.

Cabine de Fotos

O Arraial Energia do São João contará com uma cabine light paint para a produção e impressão de fotos com muitas luzes e energia, gratuito.

Molduras para fotos

Cenário especial com Janelões, Molduras e Cenas para a produção de fotos e publicações em redes sociais. São os chamados espaços “instagramáveis”, no Arraial Energia do São João.

Stand Semus (Secretaria Municipal de Saúde)

Equipes farão abordagens voltadas para a prevenção de DST´s/AIDS e Hepatites Virais, realizando Testes para HIV/ Sífilis e Hepatites Virais no local.

Stand Setur (Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Maranhão)

Contará com ações, atendimento e material informativo sobre o turismo no Estado do Maranhão.

Acessibilidade

Espaço reservado para idosos e pessoas com deficiência (PCD) em frente ao palco, com visão privilegiada das atrações. Um corredor de acesso feito com disciplinadores permitirá que idosos e portadores de necessidades especiais cheguem sem tumulto ao espaço reservado.

Segurança mais que reforçada

Equipe de 30 seguranças, três brigadistas, médicos, profissionais da saúde e uma ambulância por dia, garantindo muita segurança e conforto.

Ações promocionais nos intervalos das apresentações

Muita interação com o público, com entrevistas, brincadeiras, quiz (jogos de perguntas) e distribuição de brindes.

Ação “Conhecer para Valorizar”

Testemunhais contando um pouco da história, curiosidades e todos os detalhes a respeito da respectiva atração que for se apresentar.

Ação “Atendimento Numerado”

Com o objetivo de agilizar o feedback de considerações referentes ao atendimento dentro do evento, houve uma inovação: Cada colaborador (garçons, cozinheiros, pipoqueiros, etc) estará portando uma numeração específica em seu uniforme. Assim, quando o público tiver alguma consideração a fazer sobre o atendimento, poderá comunicar a equipe de segurança ou um integrante da Equipe Octop; que estará com o crachá. Após isso, com a identificação numérica do colaborador mencionada, a consideração será avaliada e a produção do evento dará uma resposta rapidamente ao cliente, garantindo mais qualidade no atendimento em geral ao público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.