São João 2019

Confira a programação das prévias de São João em São Luís

As atividades incluem Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.
Na Mira, com informações da Assessoria05/06/2019 às 10h40
Confira a programação das prévias de São João em São LuísÀs prévias juninas vão acontecer até 15 de junho. (Foto: divulgação )

SÃO LUÍS - Já pode tirar as matracas da gaveta que as prévias juninas vão começar. A temporada inicia nesta quarta-feira (5), às 18h na Casa do Tambor de Crioula.

Às prévias juninas vão acontecer até 15 de junho, às quartas-feiras, na Casa do Tambor de Crioula; às quintas, sextas, sábados e domingos, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Na programação, muito Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.

Nesta quarta-feira (5), as saias rodadas das coreiras vão colorir ainda mais o São João do Maranhão na Casa do Tambor de Crioula. Os grupos Tambor de Unidos de Santa Fé e Tambor de Crioula de Apolônio serão as atrações da noite.

Na quinta-feira (6), a Praça Nauro Machado será tomada pela manifestação da cultura popular maranhense, o tambor de crioula. O grupo Tambor de Crioula Unidos Venceremos, se apresenta a partir das 19h. Na sexta-feira (7), a programação da Nauro Machado será com o Cacuriá de Dona Teté, Boi Brilho da Ilha e Boi Barrica a partir das 18h.

No sábado (8), a festa junina continua às 18h na Nauro, com o Boi Novilho Branco, logo depois a Companhia Encantar e Boi de Santa Fé vão abrilhantar a noite. No domingo (9), O Boi Nina Rodrigues, Baile de Caixa e Boi de Axixá enceram a primeira semana de prévias juninas na Praça Nauro Machado.

Ao longo deste mês, a Praça dos Catraeiros também terá programação cultural às sextas – feiras com tambor de crioula.

Confira a programação

Casa do Tambor de Crioula
Quarta-feira (5 de junho)

18h – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé
19h – Tambor de Crioula de Apolônio

Praça Nauro Machado
Quinta-feira (6 de junho)

18h – Tambor de Crioula Unidos Venceremos

Sexta-feira (7 de junho)
18h – Cacuriá de Dona Teté
19h – Brilho da Ilha
20h – Boi Barrica

Sábado (8 de junho)
18h – Boi Novilho Branco
19h – Cia Encantar
20h – Boi de Santa Fé

Domingo (9 de junho)
17h – Boi Nina Rodrigues
19h – Baile de Caixa
20h – Boi de Axixá

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.