42º Festival Guarnicê

Divulgado filmes selecionados para mostras especiais do 42º Festival Guarnicê

O Guarnicê ocorrerá de 14 a 21 de junho, no Centro Histórico de São Luís.
Na Mira, com informações da assessoria28/05/2019 às 11h54
Divulgado filmes selecionados para mostras especiais do 42º Festival GuarnicêO festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Um total de 56 curtas e longas-metragens nacionais serão exibidos gratuitamente em sete mostras especiais não competitivas que integram a programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema. O Guarnicê ocorrerá de 14 a 21 de junho, no Centro Histórico de São Luís. O festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Leia também: Exposição Bumba meu boi do Maranhão traz o tema "Guarnicê"

Os curtas e longas foram selecionados pela curadoria do evento e serão exibidos em sete mostras especiais não competitivas: ‘Cenário Maranhão (nove filmes), ‘Cenário Brasil’ (quatro), ‘Cinema Não Tem Idade’ (três), ‘Cine Delas’ (13), ‘Política’ (11), ‘Jovem’ (oito8) e na ‘Mostra Guarnicêzinho’ (oito). Vale lembrar que a programação oficial do Festival terá ainda 98 filmes selecionados para as mostras competitivas. O Festival terá ainda ações formativas, apresentações culturais, pré-estreias de filmes, bate-papo com realizadores e convidados.

Para conferir a relação completa com os nomes, estados da federação e diretores dos 56 filmes selecionados para as mostras especiais não competitivas e dos 98 filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse: www.cultura.ufma.br/42guarnice.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.