SÃO LUÍS - Em sua 25ª edição, o SciencePub pretende abordar os 100 anos da ocorrência do eclipse solar, observado na cidade de Sobral-CE, que foi a primeira constatação experimental para a validação da Teoria da Relatividade Geral (TRG), do físico alemão Albert Einstein.
O professor Me. Fernando Moucherek, que integra o corpo docente do Curso de Física Licenciatura da UEMA, ministrará a palestra “Um olhar sobre o eclipse solar de 1919” mostrando as fundamentações da TRG e suas consequências para a Física Moderna.
O evento será neste sábado (25) e contará, ainda, com o também professor do Curso de Física Licenciatura, professor Dr. Márcio Tavares irá palestrar sobre “As bases teóricas da Relatividade Restrita”, uma teoria antecessora à TRG e que semelhantemente, modificou o pensamento físico da época.
A ideia do SciencePub é promover a discussão da ciência em um ambiente fora da universidade para que as formalidades presentes na academia dê espaço à descontração e aproximação entre pesquisadores/palestrantes e o público, sem perder seu foco: a divulgação da ciência.
O evento traz a proposta de realizar as palestras em bares da cidade de São Luís, para atingir um público mais diversificado. Nesta edição, o evento será realizado no Beer Tap – Cultura Cervejeira, a partir das 16h.
Saiba Mais
- Cine Diálogo leva debate sobre democracia e redemocratização aos alunos do Liceu Maranhense
- Festival Alambique Multicultural começa neste domingo (2) em São Luís com a festa “Viva Psicodelia”
- Tradicional queimação de palhinhas será realizada em São Luís; veja a programação
- Caravana de Direitos Humanos do Maranhão debate democracia, bem viver e justiça social
- São Luís recebe 'Festival Bonecos' no Convento das Mercês; veja a programação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.