Audiovisual

Festival Guarnicê de Cinema recebe mais de 600 filmes inscritos para a seleção

A 42ª edição do Festival Guarnicê ocorrerá de 14 a 21 de junho.
Divulgação / UFMA26/03/2019 às 10h49
Festival Guarnicê de Cinema recebe mais de 600 filmes inscritos para a seleçãoO Festival Guarnicê de Cinema contará com mostras competitivas nacionais e de filmes maranhenses de curta e longa metragem. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O audiovisual está em alta no Maranhão! O número recorde de 680 filmes inscritos para a seleção do 42º Festival Guarnicê de Cinema consolida que o maior e mais antigo evento do cinema nacional no Maranhão também é um dos mais importantes, valorizados e estratégicos festivais do país. Há mais de quatro décadas, a seleção e premiação no Guarnicê garantem a realizadores e produtores alto valor cultural e comercial às suas produções audiovisuais.

Saiba mais:

Inscrições para o 42º Festival Guarnicê de Cinema estão abertas até 18 de março

Com realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (DAC-Proexce), a 42ª edição do Festival Guarnicê ocorrerá de 14 a 21 de junho, em São Luís-MA. Haverá mostras competitivas nacionais e de filmes maranhenses de curta e longa metragem. Exclusivas para realizadores do Maranhão, foram inclusas neste ano as mostras competitivas de curtíssima-metragem, videoclipe, reportagem televisiva e filme publicitário.

Após o encerramento do período de inscrições, a diretora do Dac e coordenadora geral do Festival Guarnicê de Cinema, Fernanda Santos Pinheiro, anunciou que "foram inscritos 53 obras audiovisuais pela região Centro-Oeste; 229 pelo Nordeste, 16 pela Região Norte; 304 pelo Sudeste e 78 pela região Sul". Ela destacou ainda que 127 obras audiovisuais foram inscritas para concorrer na Mostra Competitiva Maranhense, sendo 13 filmes publicitários, 11 reportagens, 19 curtíssimas, 47 curtas e 06 longas.

Para concorrerem nas Mostras Competitivas Nacionais, foram inscritas 553 obras audiovisuais, sendo 451 curtas e 102 longas. "Além das competitivas, haverá mostras não competitivas, ações formativas, bate-papos com realizadores e pré-estreias. Todos estão convidados para essa grande festa do cinema nacional, em junho", disse Fernanda Pinheiro.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.