Cinema

Inscrições para o 42º Festival Guarnicê de Cinema estão abertas até 18 de março

Evento acontecerá em São Luís entre 14 e 21 de junho.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Festival Guarnicê de Cinema será realizado em São Luís.
Festival Guarnicê de Cinema será realizado em São Luís. (Divulgação)

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento.

Podem participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa. Os filmes devem ter sidos finalizados a partir de outubro de 2017 e devem se encaixar nas seguintes categorias: longas-metragens, com duração a partir de 50 minutos; curtas – metragens com duração de até 30 minutos; curtíssimos – metragens, com duração de até 60 segundos; videoclipes acompanhados de música; reportagens televisivas de caráter documental e especial, seriada ou não, com duração de no mínimo 3 min e máximo de 6 min (não seriadas) e de 7 min a 20 min (seriadas e especiais) e filmes publicitários até 90 segundos.

O Júri de Premiação atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor filme longa metragem nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e mais uma premiação em dinheiro de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos. O Melhor filme curta metragem nacional receberá o Troféu Guarnicê mais premiação em dinheiro no valor de R$ 12 mil reais, também dedutíveis de impostos.

O evento difunde as produções audiovisuais e promove o intercâmbio entre realizadores. Haverá mostras especiais não competitivas, ações formativas, bate papos, encontro com realizadores e pré-estreias.

O 42º Festival Guarnicê de Cinema acontecerá de 14 a 21 de junho, em espaços culturais do Centro Histórico de São Luís (MA). Para mais informações, acesse o regulamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.