Cinema

Inscrições para o 42º Festival Guarnicê de Cinema estão abertas até 18 de março

Evento acontecerá em São Luís entre 14 e 21 de junho.
Na Mira, com informações da Ancine24/02/2019 às 20h13
Inscrições para o 42º Festival Guarnicê de Cinema estão abertas até 18 de marçoFestival Guarnicê de Cinema será realizado em São Luís. (Divulgação)

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para o Festival Guarnicê de Cinema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento.

Podem participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa. Os filmes devem ter sidos finalizados a partir de outubro de 2017 e devem se encaixar nas seguintes categorias: longas-metragens, com duração a partir de 50 minutos; curtas – metragens com duração de até 30 minutos; curtíssimos – metragens, com duração de até 60 segundos; videoclipes acompanhados de música; reportagens televisivas de caráter documental e especial, seriada ou não, com duração de no mínimo 3 min e máximo de 6 min (não seriadas) e de 7 min a 20 min (seriadas e especiais) e filmes publicitários até 90 segundos.

O Júri de Premiação atribuirá o Troféu Guarnicê para o melhor filme longa metragem nacional, que receberá o Troféu Guarnicê e mais uma premiação em dinheiro de R$ 23 mil reais, dedutíveis de impostos. O Melhor filme curta metragem nacional receberá o Troféu Guarnicê mais premiação em dinheiro no valor de R$ 12 mil reais, também dedutíveis de impostos.

O evento difunde as produções audiovisuais e promove o intercâmbio entre realizadores. Haverá mostras especiais não competitivas, ações formativas, bate papos, encontro com realizadores e pré-estreias.

O 42º Festival Guarnicê de Cinema acontecerá de 14 a 21 de junho, em espaços culturais do Centro Histórico de São Luís (MA). Para mais informações, acesse o regulamento.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.