Talento maranhense

Stylist maranhense assina produção de look usado por Lexa

Em entrevista exclusiva ao Na Mira, Silas Segundo contou um pouco da experiência.
Anne Cascaes / Na Mira 11/03/2019 às 09h52
<i>Stylist</i> maranhense assina produção de <i>look</i> usado por Lexa Silas conta que buscou inspiração nas armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco e adaptou peças com detalhes carnavalescos. (Foto: reprodução)

SÃO LUÍS - O stylist maranhense Silas Castro Segundo mostrou todo seu poder para a dona do hit “Sapequinha”, que tem feito sucesso entre as músicas mais tocadas no território nacional, e se tornou o responsável pela produção do look usado por Lexa no Carnaval de São Paulo nesse domingo (10).

Nascido em Bacabal, Silas Castro sempre teve o sonho de ser estilista e, apesar de já ter exercido outras profissões, sua inclinação à moda foi capaz de derrubar qualquer barreira que o impedisse de alcançar seu objetivo.

Ele, que já está há 9 anos nesse mercado, conta que nunca conseguiu se desprender do universo da moda e, até então, estava acostumado a atender às demandas apenas de artistas locais. Com a produção para a funkeira Lexa, Silas afirma a emoção e o sentimento de felicidade por alcançar maiores patamares com o seu trabalho.

“A roupa da Lexa teve como tema principal a fênix. Ela me deixou à vontade para buscar elementos que lembrassem essa ave mística! Me inspirei nas grandes armaduras dos Cavalheiros do Zodíacos e adicionei detalhes carnavalescos, como foi o caso da cabeça, para não perder a pompa! Acho que casou tudo perfeitamente! Ela amou!”, orgulha-se o maranhense.

Para chegar a esse ponto, Silas explica que realizou uma conexão com um outro stylist, por meio do qual a cantora Lexa enviou a proposta. Conforme as coordenadas da artista, Silas desenhou e criou o look, conforme Lexa realizava a aprovação do passo a passo da construção do figurino.

“Eu a admiro pela história de vida dela e me sinto muito parecido com ela em relação a isso! Então, é um privilégio vesti-la. Sinto que a Lexa é sinônimo vivo de perseverança”, completa Silas.

Situação adversa

Apesar do golpe sofrido no aluguel do trio elétrico, Lexa não perdeu o brilho e, com a ajuda de amigos e um figurino empoderado, levantou uma multidão foliã e recebeu muitas mensagens de apoio de artistas e fãs nas redes sociais.

Saiba mais: Lexa sofre golpe com trio elétrico e cancela bloco

Preta Gil cedeu espaço à funkeira no “Bloco da Preta” e contribuiu para que a apresentação de Lexa não deixasse de acontecer.

Lexa agradeceu o carinho e a ajuda e afirmou: “Que time, meus amigos! Obrigada por dividirem seus talentos comigo. Eu decidi esse ano vir de Fênix; isso diz muito sobre mim e minha carreira”.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.