Carnaval 2019

Brilho, beleza e alegria tomam conta da Passarela, em São Luís

Nesta terça-feira (5) haverá o último dia de desfile de blocos tradicionais e grupos de tambor de crioula.
AGÊNCIA SÃO LUÍS 05/03/2019 às 12h49
Brilho, beleza e alegria tomam conta da Passarela, em São Luís Último dia de desfile das escolas de samba atrai público para a passarela. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - No último dia de apresentação das escolas de samba de São Luís, o brilho e a alegria das agremiações tomaram conta da Passarela do Samba, no Anel Viário. Centenas de pessoas lotaram as arquibancadas para assistir ao desfile das escolas do grupo especial.

A programação faz parte do Carnaval de São Luís 2019, organizado pela Prefeitura e Governo do Estado. Os desfiles de grupos carnavalescos no local acontecem até esta terça-feira (5), reunindo também apresentações de blocos tradicionais e grupos de tambor de crioula.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, acompanhou o segundo dia de desfile e ressaltou a importância da manutenção da tradição do desfile de passarela. “Posso afirmar seguramente que o nosso carnaval de passarela deu um passo significativo para novos horizontes. Quem acompanhou esses dias de desfile pôde ver o zelo e o esmero que essas agremiações são às suas apresentações, o que é resultado de todo um processo criativo de constituição para chegar até aqui. Para nós que representamos o poder público, isso é muito significativo porque justifica todo o investimento dessa parceria com os grupos culturais ludovicenses e nos dá a convicção de que estamos no caminho certo", observou Marlon Botão.

Leia também:

Carnaval: veja a programação desta terça e quarta em São Luís

História e críticas sociais marcam 2º dia de desfile do Grupo Especial do Carnaval de São Luís

As apresentações das escolas de samba na passarela do Anel Viário, na segunda-feira de carnaval, iniciaram por volta das 22h, com a Unidos de Fátima, que este ano trouxe à passarela o tema "O Menino Rei e Saga do Guerreiro de Ogun". Em seguida foi a vez da escola Túnel do Sacavém e toda sua alegria ao desfilar na passarela com seus 1.600 componentes distribuidos em 13 alas e quatro carros alegóricos.

A Turma do Quinto também arrebatou o público, inundando a passarela de azul e branco e seu ritmado samba-tema que este fez menção à "Alcântara divina, o cantar de encantarias". E já era madrugada quando a Favela do Samba entrou na passarela, com suas 17 alas e seus dois mil componentes cantando o samba-tema da agremiação: sob o brilho de um cometa chamado Jesiel.

O desfile das escolas de samba na passarela do Anel Viário fechou com a Marambaia, grande campeã do ano passado, que também fez bonito mais uma vez. A escola trouxe à passarela a história do Cine Marambaia, contagiando o público com seu samba-tema.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.